ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

O tratamento oferecido aos usuários das instituições de saúde mental sofreu profundas mudanças em função do progresso técnico-científico, das transformações no sistema de saúde e do movimento da reforma psiquiátrica. O curso foi desenvolvido para aprimorar a formação de estudantes e profissionais, visando suprir uma lacuna existente na formação do profissional de psicologia. As demandas em relação a problemas na infância e adolescência acontecem em todos os contextos, exigindo dos profissionais, conhecimentos e habilidades para atuação no acompanhamento, prestação de assistência psicológica e apoio emocional aos familiares. Promoverá a especialização do profissional quanto ao diagnóstico da patologia, formação teórica, debates e elaboração de propostas na área de prevenção e tratamento.

Público a que se destina:
Profissionais de Saúde, Assistência e Educação: Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Serviço Social, Odontologia, Terapia Ocupacional, Professores de educação infantil, ensino médio e fundamental, professores que atuam na área da inclusão, educador especial, pedagogos, coordenadores e diretores de escola, entre outros.

O curso esta dividido em núcleo  Comum (5 meses) e Especifico/Pesquisa (13 meses)

Periodicidade Núcleo Comum : são ofertadas três opções de turmas:
- Turma A: segunda/quarta (19h as 22h30)
- Turma B: terça/quinta (19h as 22h30)
- Turma C: sexta-feira/noite (19h/22h35) e sábado/manhã (08h20/12h)

Periodicidade Núcleo Especifico :
- Turma C: sexta-feira/noite (19h/22h35) e sábado/manhã (08h20/12h)

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).

Início das aulas:
16 de março de 2018

Término das aulas:
30 de outubro de 2019

Programa de estágio: o curso prevê, em seu projeto, a possibilidade de estágio não obrigatório

(*) Não contemplam eventos acadêmicos. Vagas limitadas. Caso o curso não seja confirmado, o UNICURITIBA devolverá automaticamente o valor integral da 1ª mensalidade.

elza 0

Coordenação: