ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

Estar conectado com o mercado de trabalho é um quesito muito importante para um curso de graduação, ainda mais quando esse mercado está em constante transformação. Pensando nessa demanda, o Curso de Administração idealizou o Projeto Conectar. E nesta quarta-feira, 27 de setembro, o projeto foi lançado em um evento patrocinado pelo UNICURITIBA e promovido pela Câmara Americana de Comércio de Curitiba (Amcham).

O Espaço Conectar ficou dentro do Business Day, que aconteceu simultaneamente ao Fórum + Competitividade Brasil. O encontro teve foco em negócios e competitividade da economia.A programação do Fórum + Competitividade Brasil contou com três palestras, ministradas por convidados renomados: Donna Hrinak, CEO da Boeing América Latina e ex-embaixadora dos EUA; William Waack, repórter, apresentador e cientista político; José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Já o Business Day reuniu parceiros que ofereceram mini palestras, workshops, rodadas de negócios e bate-papos. Esses bate-papos ficaram por conta do Espaço Conectar e abordaram os temas “Planejamento Logístico como diferencial competitivo” e “Desafios da Gestão Estratégica em tempos de retomada do crescimento”, ministrados pelos professores Francisco Ferraes Neto e Luis André Fumagalli.

O Projeto Conectar tem como objetivo a integração do ambiente acadêmico com o ambiente empresarial, fomentando o relacionamento, debates e trocas de experiências sobre os principais temas da área de gestão e negócios. E foi exatamente o que aconteceu no Business Day.

De acordo com o Prof. Wagner Weber, coordenador de Administração, o mais interessante é que o Espaço Conectar se tornou um local de networking. “Em nosso estande, tivemos isso acontecendo a todo momento, as pessoas trocando cartões e interagindo. Conseguimos atingir plenamente os objetivos propostos pelo Projeto”, conclui.