ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

O Parlamento Universitário, projeto que visa oferecer aos cidadãos, em especial aos graduandos de Direito, o conhecimento e a vivência das atividades políticas da Assembleia Legislativa, encerrou suas atividades no dia 10 de novembro.

Mais de 1.300 estudantes de oito instituições de nível superior se inscreveram para viver a experiência da atividade parlamentar na Assembleia, tendo sido selecionados 54 alunos que atuaram como deputados universitários.

Dentre os cursos de Direito participantes, o Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA se destacou por ter obtido a maior representação (um terço das vagas) e também pelo desempenho de seus alunos. Ao término dos trabalhos, os alunos do UNICURITIBA apresentaram 16 projetos, dos quais 13 foram aprovados - um aproveitamento de mais de 81%.

Projetos como o de inclusão de informações sobre os componentes animais em produtos alimentícios, ou ainda, o de inclusão de conteúdos voltados à cidadania na matriz curricular de alunos do Ensino Médio, chamaram a atenção dos verdadeiros deputados.

Ao longo das duas últimas semanas, os alunos do UNICURITIBA ocuparam os cargos de governadora, presidente da Assembleia Legislativa, presidente interina da Comissão de Constituição e Justiça, presidente da Comissão de Educação e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

“O balanço, ao final, sem dúvida foi positivo. Nossos alunos demonstraram competência e terminaram o projeto tendo adquirido experiência nas questões relacionadas ao processo legislativo”, destacou o Prof. Roosevelt Arraes.

No último dia do Parlamento, foi anunciado que o projeto recebeu o III Prêmio Cultural da Associação Brasileira das Escolas Legislativas.