O curso de extensão “Direito e Empresa na Prática: Desafios Contemporâneos” está com inscrições abertas até o dia 28 de setembro. A atividade inicia no dia 1 de outubro e se estende até 7 de novembro, cumprindo um cronograma diário, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h20, no câmpus. Estudantes a partir do segundo período do curso de Direito e egressos da Instituição podem participar, gratuitamente.

O objetivo é orientar os estudantes, por meio de uma abordagem sistêmica, para dar assessoramento e construir soluções jurídicas éticas viáveis para questões complexas que envolvam a administração e o desenvolvimento da atividade empresária. Os encontros trabalharão metodologias participativas, com foco em aproximar os alunos dos casos reais, considerando a realidade administrativa, econômica e social.

A atividade é composta por cinco módulos, com 20 horas cada, tratando dos temas: Vivência constitucional na ambiência empresarial (Prof. Dalton Borba), Polêmicas de Direito Individual e Coletivo do Trabalho (Profa. Ana Paula Pavelski), Práticas contratuais: relações empresariais (Profa. Adriana Martins Silva), Ecossistema empresarial (Prof. Sérgio Itamar Alves Junior) e Intervenção penal na atividade empresarial (Prof. Guilherme Andrade).

Curso de extensão “Direito e Empresa na Prática: Desafios Contemporâneos”
Inscrições gratuitas: LINK
Encontros: de 1 de outubro a 7 de novembro, de segunda a sexta, no câmpus.
Público: alunos a partir do segundo período do curso de Direito e egressos da Instituição