Durante todo o mês de outubro, o UNICURITIBA, em parceria com os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico e Psicologia, promove o Outubro Rosa Intercursos. A abertura aconteceu no dia 2 de outubro e as demais ações e palestras serão realizadas nos dias 10, 18 e 26 de outubro.

Os objetivos do evento são: contribuir na conscientização do público feminino sobre a importância da realização de exames de prevenção; abordar o tema trazendo uma perspectiva de recuperação da autoestima feminina; e estimular a discussão e construção de recursos tecnológicos que possam facilitar o acesso à informação e à troca de experiências.

A abertura do Outubro Rosa Intercursos contou com duas palestras. A primeira, com o médico Dr. Cícero de Andrade Urban, que falou sobre “Câncer de Mama: avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento”. A segunda abordou “A relação da psicologia com a doença”, ministrada pela psicóloga Vera Lucia Boeing.

Além das palestras, o evento está promovendo um bazar com produtos sociais do Instituto HUMSOL, representado por Sonia Formighieri.

A próxima ação acontece nesta quarta-feira, 10 de outubro, no Miniauditório do UNICURITIBA. Confira a programação completa aqui.