O Prof. Fabiano Pucci do Nascimento, coordenador dos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda, participou da 12ª edição da International Week da Universidade Europeia, que aconteceu de 9 a 13 de abril, em Lisboa, Portugal. O evento foi realizado em quatro campi da Universidade Europeia: Santos Câmpus (IADE Creative University, Lisboa), Carnide Campus (IPAM, Lisboa), Lispolis Câmpus (UE) e Porto Câmpus (IPAM, Porto).

Conferencistas de 14 diferentes países marcaram presença, e Nascimento foi o único representante do Brasil. O tema deste ano foi "(Intervening in) The City" e teve como principal objetivo reunir a comunidade acadêmica internacional (professores, alunos de graduação, mestrado, doutorado e pesquisadores em geral) para apresentações, oficinas, debates e discussões de diferentes países ligados à Economia Criativa, oriundos das principais universidades e escolas de Comunicação, Publicidade, Design e Marketing.

Nascimento participou de diversas atividades como o Opening Session, da International Fair, do Workshop Mobility Best Practices, do Research Meeting sobre Branding Studies e das International Classes. Nessa, ele ministrou três conferências com o tema
"Storycitytelling: cities telling stories, stories revealing cities and opportunities". Segundo Nascimento, o conceito de storycitytelling propõe a união de marcas, histórias e lugares num esforço criativo conjunto para prender a atenção, despertar a ação (e consequentemente a interação) e envolver com emoção, criando assim não somente histórias passageiras ou efêmeras, mas também raízes intrínsecas com o público.

Sobre a experiência em participar de um evento internacional, Nascimento explica: "Foi um prazer participar da International Week da Universidade Europeia. O público - professores, pesquisadores e alunos - além de muito receptivo, admira muito aquilo que se pratica na academia e no mercado brasileiro, nas áreas de comunicação e de marketing. As possibilidades de interação com novas práticas e ideias nos colocam como ativos participantes e colaboradores da vanguarda da economia criativa mundial."