Com o objetivo de engajar alunos de Relações Internacionais e outros interessados no exercício da cidadania, por meio de atividades e ações de integração dos solicitantes de refúgio e refugiados residentes em Curitiba, o Prof. Thiago Assunção idealizou o Projeto “De Portas Abertas para o Mundo”.

Em sua primeira edição, realizada no dia 10 de outubro, Rafael Rocha, professor da Universidade Federal de Roraima e egresso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, abordou o tema “Atores e gestão da crise migratória em Roraima”. Logo depois, um bate-papo com Natasha de Lima, venezuelana que imigrou ao Brasil pelo Estado de Roraima, falou sobre sua experiência.

As demais edições e ações serão divulgadas no site e redes sociais do UNICURITIBA, bem como nas redes sociais do Curso de Relações Internacionais.