DSC 1079Com o objetivo de engajar alunos de Relações Internacionais e outros interessados no exercício da cidadania, por meio de atividades e ações de integração dos solicitantes de refúgio e refugiados residentes em Curitiba, o Prof. Thiago Assunção idealizou o Projeto “De Portas Abertas para o Mundo”.

WhatsApp Image 2018 10 08 at 10.18.31 AMEntre os dias 3 e 5 de outubro, alunos dos Cursos de Relações Internacionais e Direito do UNICURITIBA visitaram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, acompanhados pela Profª Patricia Tendolini Oliveira, coordenadora de Relações Internacionais, e pela Profª Karla Pinhel Ribeiro.

abri20183Nos dias 27 e 28 de setembro, a Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) promoveu o 4º Seminário de Relações Internacionais. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu e contou com uma programação repleta de painéis, workshops e mostra de iniciação científica. Alunos e docentes do Curso de Relações Internacionais participaram de debates e apresentaram trabalhos, representando o UNICURITIBA.

DSC 0485No dia 26 de setembro é comemorado o Dia do Internacionalista e, para celebrar essa data e os 20 anos do Curso de Relações Internacionais, o UNICURITIBA preparou um ciclo de palestras e debates, com professores e ex-professores da casa.

DSC 0361Com o objetivo de apresentar sua mais nova obra “O Pior Emprego do Mundo”, o jornalista e pesquisador de políticas públicas Thomas Traumann veio palestrar aos alunos de Relações Internacionais do UNICURITIBA e demais convidados, na noite de 24 de setembro.

WhatsApp Image 2018 09 11 at 1.33.39 PMEntre os dias 6 e 9 de setembro, aconteceu o IX Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI), realizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. É a mais relevante reunião de estudantes de Relações Internacionais da região Sul do Brasil e as alunas Ana Carolina Gral e Barbara Thomas Metzner representaram o UNICURITIBA, apresentando o artigo “O Programa Bolsa Família Como Possibilitador dos Objetos do Desenvolvimento Sustentável”.