DSC 6692Quando Victoria Karam, aluna de Relações Internacionais e egressa de Direito do UNICURITIBA, iniciou sua monografia, não tinha ideia de que seus estudos e pesquisas resultariam em um livro.

20180515 110203O Prof. Thiago Assunção, que leciona nos cursos de Direito e Relações Internacionais, foi um dos 27 selecionados, entre mais de 400 candidatos de todo o mundo, para se tornar fellow do Programa Futuros da Governança Global, do Instituto Global de Políticas Públicas, com sede em Berlim, na Alemanha.

20180504 102108Aulas diferentes despertam ainda mais o interesse dos alunos pelo curso escolhido. Pensando nisso, o Prof. Thiago Assunção levou os acadêmicos da disciplina de Integração Regional, do Curso de Relações Internacionais, para participar de um seminário sobre a União Europeia e o Brasil.

20180505 112106Uma das maneiras mais eficazes de sanar dúvidas de alunos em relação a um determinado tema é realizando oficinas e palestras. Por isso, o UNICURITIBA ofereceu, no início do mês de maio, o workshop intitulado “Careers in International Organizations”.

DSC 5364Na segunda-feira, 21 de maio, aconteceu o primeiro bate-papo do Projeto Diálogos, que vem com a proposta de debater semanalmente um tema relevante e atual, envolvendo todos os alunos do UNICURITIBA.

DSC 5236Depois da palestra de abertura com o Prof. Ricardo Oliveira, que abordou o tema “Os desafios das Nações Unidas no século XXI” e marcou a estreia da I Simulação da ONU do UNICURITIBA, as simulações propriamente ditas aconteceram nos dias 18 e 19 de maio. O evento teve o objetivo de comemorar os 20 anos do Curso de Relações Internacionais e reafirmar o comprometimento com o desenvolvimento da área e sua profissionalização