Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, o UNICURITIBA recebeu o SciPyLA – Conferência Latino-Americana de Computação Científica com Python, patrocinado pelo UNICURITIBA, em parceria com a Associação Python Brasil e a Latam Tech Foundation. A comunidade SciPy se dedica ao avanço da computação científica por meio de softwares de código aberto em Python (linguagem de programação) para resolver problemas matemáticos da ciência e da engenharia.

O evento contou com workshops tutoriais, palestras e sprints (resolução de problemas com Python) ministrados por palestrantes do Brasil, da Colômbia, da Argentina e do Canadá. Os temas de destaque foram: “Let’s build a blockchain! Coding a mini-cryptocurrency in Python”, “Utilizando Python para desenvolver sistemas de recomendação”, “Plotando Dados do Zero: customizando seus resultados com Python”, “Simulating a electric car sharing operation with Python”, “Mathematical optimization on the Julia Language”, “Datawarehousing para Datos Genéticos, Socioeconómicos y Fenotípicos, com Visualización 3D” e “A guide to understand and build a recommender system engine”.

Os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNICURITIBA tiveram a oportunidade de participar do evento e, além disso, o Prof. Bruno Weber, coordenador de ADS, apresentou o curso para os palestrantes e demais convidados do SciPyLA.