Estão abertas, até o dia 23 de agosto, as inscrições para estudantes de todos os cursos de graduação participarem como monitores do Jogo da Eleição. O trabalho envolve auxílio na aplicação do jogo em escolas municipais, cumprindo um cronograma de duas horas por semana, de agosto a novembro deste ano.

A proposta promove o debate do tema com mais de 2000 alunos de Ensino Médio na Escola Eleitoral / TRE-PR e significa uma forma lúdica de conscientização e exercício da cidadania sobre a importância das eleições.

O treinamento para os monitores inscritos ocorrerá no dia 25 de agosto, das 9h às 12h, no Miniauditório do UNICURITIBA. Os participantes receberão certificado de horas complementares, proporcionais à preparação da atividade, sua realização e avaliação.

O que é o projeto?
O Jogo da Eleição é um projeto fruto de uma parceria exclusiva entre o UNICURITIBA, o Instituto Mais Cidadania e o TRE-PR. A proposta tem o objetivo de apresentar temas ético-jurídicos para os futuros eleitores (estudantes do Ensino Médio), de forma lúdica, através do jogo de tabuleiro.

As inscrições devem ser realizadas neste link