Sob o tema Cidadania à Luz do Direito Empresarial, o Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu, entre os dias 6 e 8 de junho, o II Congresso Luso-Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania. O evento contou com palestras, painéis, apresentações de trabalhos e uma visita institucional ao Museu Oscar Niemeyer.

Conferencistas brasileiros e portugueses foram convidados para debater tópicos relevantes acerca dos desafios para a concreção constitucional sob múltiplos aspectos do Direito Empresarial, comparando especificidades de Portugal e do Brasil.

O Congresso também recebeu a diretora de Relações Internacionais da Escola de Direito da Sorbonne (França), Joan Anfonssi-Divol, para falar sobre “A Estratégia de Proteção Internacional de Marcas Registradas” (The Strategy of International Protection of Trademarks).