ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

Para dar início às atividades do segundo semestre, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA realizou sua Aula Magna no dia 28 de julho.

No período da manhã, os alunos participaram de debates mediados pelos seguintes convidados: os professores Marcos Alves da Silva, Horácio Monteschio, Maria Lúcia Barros Rodrigues, Marcelo Sampaio e Viviane Séllos Knoerr, coordenadora do Programa, além do editor do Instituto Memória, Anthony Leahy, e a recém-formada pelo Programa de Mestrado do UNICURITIBA, Roselia Furman.

Já no período da tarde, a turma foi separada em grupos por linha de pesquisa. O Prof. José Edimilson de Souza Lima conduziu os alunos que seguiram a primeira linha, Obrigações e Contratos Empresariais: responsabilidade social e efetividade. A segunda linha, Atividade Empresarial e Constituição: inclusão e sustentabilidade, foi detalhada pela Prof. Sandra Mara Maciel de Lima.

O Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, criado em 2001, é um dos mais conceituados do país: o curso foi avaliado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além da Revista Jurídica, que recebeu conceito máximo atribuído a um periódico científico, o Qualis A1, também pela Capes.