francisco cardozoO professor do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), Francisco Cardozo Oliveira, foi nomeado, neste mês de fevereiro, a Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). A nomeação foi feita pelo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Frederico Mendes Junior, e possui mandato de dois anos.

Professores, graduandos e estudantes do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania, do UNICURITIBA, tiveram participação destacada no XXII Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito no Brasil (CONPEDI), realizado em São Paulo, no período de 13 a 16/11/2013.

IMG 0553O Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania, do UNICURITIBA, realizou, no período de 23 a 25/10/2013, o III Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC) com a participação de importantes nomes da área jurídica de diversos Estados brasileiros. No mesmo período, também foi realizado o V Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica (SPIC), que reuniu integrantes de Grupos de Pesquisas e Programas de Pós-Graduação interessados em apresentar aos colegas suas pesquisas.

40Entre 29/5 e 1º/6/2013, o UNICURITIBA foi a sede do XXII Encontro Nacional, promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), em parceria com o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania. O tema do evento foi “Os 25 anos da Constituição Cidadã: os atores sociais e concretização sustentável dos objetivos da República”.

selo mestrado capesO programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA recebeu a nota 4 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

8Em 19/3/2013, os calouros do Curso de Direito participaram da Aula Magna “Médicos, Hospitais e Empresas de Medicina Pré-Paga: a saúde e o direito nos dias atuais”, proferida pelo Prof. Dr. Miguel Kfouri Neto, do Programa de Mestrado do UNICURITIBA e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).