ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

IMG 4699Como forma de incentivar os alunos a se dedicarem cada vez mais aos estudos, além de reforçar a missão da Instituição de “educar para formar pessoas capacitadas e comprometidas com o desenvolvimento social”, o UNICURITIBA realiza a tradicional cerimônia de premiação Melhores Alunos.

100O aluno Ricardo Marty Claro de Oliveira, do Curso de Direito, apresentou recentemente um artigo no II Congresso Internacional de Direito Público, na Universidade de Coimbra, Portugal.

DSC 0476Nos dias 6 e 7 de novembro, o UNICURITIBA, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizou o XI Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (CODAIP). O evento teve como tema nesta edição “A Revolução da Internet e as Novas Fronteiras dos Direitos Autorais”.

23022107 1670474023028093 1305353585 nNa quarta-feira, 1º de novembro, realizou-se, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), a eleição da mesa diretiva dos trabalhos do “Parlamento Universitário”.

DSC 0091Na noite de sexta-feira, 27 de outubro, o Curso de Engenharia Civil reuniu seus alunos, no Grande Auditório, para mais uma edição do ENGTalks.

DSC 0271A Charrete Acadêmica é o tipo de evento que fica gravado na memória dos alunos de Arquitetura e Urbanismo. Em sua 3ª edição, a atividade aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro. Realizada no segundo semestre de cada ano, o exercício teve origem na Escola de Belas Artes de Paris, no século 19. Na época, havia uma tradição na qual os estudantes de Arquitetura e Urbanismo recebiam um projeto de difícil execução para ser desenvolvido em um curtíssimo período. Ao final, uma charrete passava pelas ruas recolhendo os trabalhos. Daí o nome do evento.