DSC 0003 2Na quarta (18), o UNICURITIBA representado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NPEA), fez a entrega dos alimentos arrecadados na Oficina de Fotografia, que fez parte do 1º Ciclo de Palestras do Curso de Design de Interiores.

13219576 247081769015744 988397005 nNa segunda-feira (16), foi realizado o seminário “Teoria do Ordenamento Jurídico em Bobbio, desdobramentos e conceitos”, no Miniauditório do Câmpus Milton Vianna Filho, para alunos do 1º Período do Curso de Direito.

O UNICURITIBA orgulha-se muito em poder compartilhar histórias de sucesso, principalmente quando são pessoas que fizeram parte dessa Instituição. Os alunos Fernanda Luck dos Santos e Jorge Guilherme Pacheco, egressos de Direito, tiveram recentemente o trabalho "O atual sistema score e os direitos fundamentais: A Necessidade de Equilíbrio entre os Interesses do Sistema Financeiro e as Normas de Proteção ao Consumidor", aprovado para apresentação e, posterior publicação, no XII Simpósio Nacional de Direito Constitucional, que decorrerá no período de 26 a 28 de maio de 2016, no Teatro Guaíra em Curitiba.

IMG 4660Alunos do Curso de Direito do UNICURITIBA visitaram, na quarta-feira (18 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e puderam participar da Sessão de Julgamento no Plenário, assistindo julgamentos de crimes eleitorais, tipificados no artigo 288 do Código Penal. Também puderam ouvir o assessor jurídico Carlos Ritzmann, palestrando sobre as peculiaridades do TRE e sua estrutura no âmbito judicial e administrativo.

Na sexta (13), alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo participaram do XI Ciclo de Palestras: Curitiba, a experiência em gestão urbana” no Parque Barigui, acompanhados pela Profª Sílvia Pedroso Xavier.