CapturarNo mês de outubro, alunos do Curso de Design de Animação foram premiados em uma competição de trabalhos universitários da PUC-RS, o SET Universitário, com o curta-metragem “Sombras da Guerra”, na categoria Animação.

DSC 1079Com o objetivo de engajar alunos de Relações Internacionais e outros interessados no exercício da cidadania, por meio de atividades e ações de integração dos solicitantes de refúgio e refugiados residentes em Curitiba, o Prof. Thiago Assunção idealizou o Projeto “De Portas Abertas para o Mundo”.

capaUm tema de dissertação que virou livro. Essa é a história do Roberto Siquinel, egresso do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, que acaba de lançar a obra “Consumidor Superendividado, Tratamento Jurídico na Sociedade de Consumo”. O livro aborda as causas e os efeitos dessas dívidas que preocupam cada vez mais os brasileiros.

img 4595 45164037131 oNo dia 6 de outubro, o UNCURITIBA sediou o PHP Day, um modelo de evento que consiste em um dia inteiro de palestras voltadas ao universo da linguagem de programação PHP. Realizado em parceria com o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o PHP Day reuniu dois palestrantes keynote (palestrantes-chave), 6 talks e um convidado surpresa: o criador da primeira versão do PHP, Rasmus Lerdorf.

DSC 0938Uma madrugada inteira de desafios e atividades lúdicas: esse é o espírito do Design Overnight, uma gincana criativa inspirada em atividades internacionais.

WhatsApp Image 2018 10 08 at 10.18.31 AMEntre os dias 3 e 5 de outubro, alunos dos Cursos de Relações Internacionais e Direito do UNICURITIBA visitaram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), no Rio de Janeiro, acompanhados pela Profª Patricia Tendolini Oliveira, coordenadora de Relações Internacionais, e pela Profª Karla Pinhel Ribeiro.