ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

Habilitar o profissional do direito para o uso do instrumental teórico jurídico-penal na resolução de casos penais. Nesse propósito, o curso dá especial ênfase às doutrinas modernas sobre a pena, efetividade da tutela penal, aparelho repressivo do estado, sociedade do risco, sistemas processuais penais, teoria geral dualista do processo e abordam as principais questões oriundas do “garantismo” penal e o direito penal mínimo, todos com vistas a produzir uma cultura penal minimizada de poder e maximizada de saber jurídico, características fortes de uma democracia constitucional.

Alunos UniCuritiba podem planejar suas atividades paralelas pois sabem que as datas de aulas e os módulos não vão mudar. Caso não possa realizar uma disciplina em uma data específica pode aguardar o novo ciclo de aulas.

Público: Bacharéis em Direito e Ciências Sociais; advogados; magistrados; policiais; membros do Ministério Público e demais interessados que apresentem aderência à área do conhecimento.

O curso esta dividido em núcleo  Comum (5 meses) e Especifico/Pesquisa (13 meses)

Periodicidade Núcleo Comum : são ofertadas três opções de turmas:
- Turma A: segunda/quarta (19h as 22h30)
- Turma B: terça/quinta (19h as 22h30)
- Turma C: sexta-feira/noite (19h/22h35) e sábado/manhã (08h20/12h)

Periodicidade Núcleo Especifico :
- Turma C: sexta-feira/noite (19h/22h35) e sábado/manhã (08h20/12h)

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).


Duração:
18 meses

Carga horária: 432 horas

Início das aulas:
04 de agosto de 2017

Programa de estágio: o curso prevê, em seu projeto, a possibilidade de estágio não obrigatório


(*) Não contemplam eventos acadêmicos. Vagas limitadas. Caso o curso não seja confirmado, o UNICURITIBA devolverá automaticamente o valor integral da 1ª mensalidade.