WhatsApp Image 2019 02 04 at 11.07.31 AMEm 2017, o UNICURITIBA, por iniciativa do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania e com o apoio do Núcleo de Relações Internacionais (NURI), assinou um acordo de dupla titulação de estudantes do Mestrado do UNICURITIBA e do Máster em Derecho de Daños, da Universidade de Girona (UdG), na Espanha.

DSC 3383Com o objetivo de apresentar o sistema de bolsas da Hungria, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA promoveu a Conferência “O Brasil na Hungria”.

DSC 2698O Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu, no período de 30 de outubro a 1º de novembro, o IX Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC), em celebração aos 30 anos da Constituição Federal de 1988.

capaUm tema de dissertação que virou livro. Essa é a história do Roberto Siquinel, egresso do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, que acaba de lançar a obra “Consumidor Superendividado, Tratamento Jurídico na Sociedade de Consumo”. O livro aborda as causas e os efeitos dessas dívidas que preocupam cada vez mais os brasileiros.

DSC 0172Na noite de 19 de setembro, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania promoveu a Conferência Liberdade Religiosa, com o tema “Refugiados”. O evento trouxe renomadas autoridades internacionais no assunto: os professores Cole Durham e Eric Jensen, dos Estados Unidos.

DSC 0094Nos dias 13 e 14 de setembro, o UNICURITIBA recebeu o 5º Congresso Internacional de Direito Financeiro, que nesta edição teve como tema ”Dívida e Déficit Público”. Realizado em parceria com o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba, o evento reuniu grandes nomes da área para debater e compartilhar experiências, estimulando a reflexão da aplicação do Direito Financeiro na Administração Pública para contribuir no desenvolvimento do país.