Shortcut to main content

Jogos Digitais

Perfil:

 

O profissional de Jogos Digitais atua no segmento do lúdico digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D entre outros gêneros. Trabalha com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais no desenvolvimento e gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo, em rede ou isoladamente. Modela personagens virtuais definidas em roteiros de jogos.
 
JOGOS DIGITAIS DO UNICURITIBA. Formando profissionais para um mercado nacional e internacional em constante evolução.

Infraestrutura

1) Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado.
2) Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.
3) Acervo de jogos digitais.

Mercado de Trabalho

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais permite ao profissional atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação, empresas de desenvolvimento de jogos digitais. Também pode estar inserido não apenas no desenvolvimento de jogos para entretenimento, como também na elaboração de advergames (ferramentas publicitárias), jogos educacionais e business games (jogos empresariais) para diversas plataformas, como PCs e dispositivos móveis.

Público Alvo

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais é ideal para os interessados em games (jogos eletrônicos para computador) que desejam se tornar desenvolvedores. O curso pode ser uma segunda opção de Graduação para os profissionais formados nas áreas de computação, tecnologia e mídias digitais, multimeios, publicidade, e em áreas das ciências humanas que pretendam se dedicar ao desenvolvimento de jogos utilizando seus conhecimentos já adquiridos, fornecendo-lhes uma nova dimensão dentro da cultura do videogame.
Da mesma forma, ele também se constitui numa excelente oportunidade para os profissionais da área digital que ainda não concluíram a graduação e queiram focar sua formação no desenvolvimento e produção de games. O curso está alinhado às demandas da Geração Y no que tange o desenvolvimento da realidade virtual e a ampliação do universo digital.

Coordenação:

Lucina Reitenbach Viana

Professora / Doutora

Coordenadora dos Cursos de Design de Animação e Jogos Digitais

Atividades Complementares

As Atividades Complementares são componentes da matriz curricular e têm carga horária mínima a ser desempenhada pelo aluno.

Podem ser cursadas de acordo com o interesse ou afinidade do estudante, nas áreas de ensino, Extensão, Iniciação Científica ou prática profissional.

Vídeo do Curso: 

Coordenação: Profª Lucina Reitenbach Viana
Duração: 2,5 anos
Local: Câmpus Milton Vianna Filho
Modalidade: Superior de Tecnologia