Nossa História Nossa História
 

Nossa História

Como funciona

Idealizado pelo Dr. Milton Vianna, no início da década de 1950, o UniCuritiba nasceu como uma faculdade de Direito, baseada, essencialmente, em princípios socialmente responsáveis e formação de excelência. Passadas mais de sete décadas, a instituição segue sua trajetória na educação, desenvolvendo talentos e entregando profissionais de referência para o mercado.

Ao longo de sua história, o UniCuritiba vem ampliando a sua atuação, com o propósito de ofertar sua qualidade também em outras áreas do conhecimento e acompanhar o desenvolvimento do mundo do trabalho. Após 57 anos de sucesso no ensino jurídico, como Faculdade de Direito e, posteriormente, Faculdades Integradas Curitiba, a instituição tornou-se, em 2007, Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba). Essa contínua evolução, resultado de muita dedicação e trabalho, é o compromisso que a instituição tem com os seus estudantes, colaboradores e toda a comunidade de Curitiba e do Paraná.

Seguindo esse caminho, em 2020, o UniCuritiba passou a fazer parte da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais de ensino superior do país. Com o objetivo de potencializar ainda mais sua força, voltou sua estratégia para construir uma educação cada vez mais diferenciada, pautada em habilitar o aluno para o futuro e tê-lo como protagonista da sua formação e jornada.

Esse novo marco da história do UniCuritiba resultou também na ampliação da sua estrutura e atuação em Curitiba. Em meados de 2021, a instituição integrou-se à UniSociesc Curitiba, também integrante da Ânima Educação, unindo esforços para a continuidade do propósito compartilhado de levar educação de qualidade para a região Sul do Brasil. A escolha e manutenção da marca UniCuritiba foi motivada, sobretudo, pela instituição ter uma identidade e um maior nível de conexão com a cidade de Curitiba e, também, com o estado do Paraná.

Toda essa trajetória demonstra não só a evolução que o UniCuritiba viveu, mas que vem proporcionando para a comunidade. Hoje, são mais de 70 opções de cursos de Graduação e Pós-Graduação, incluindo Mestrado e Doutorado em Direito, além de dois campi à disposição dos universitários, professores e parceiros, e um ensino que segue focado em entregar grandes talentos para o Brasil.

Nossa História