Shortcut to main content

Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)

O que é

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) configura-se como espaço de estudos e ações educacionais, desenvolvendo atividades didático- pedagógicas voltadas para os estudantes, oferecendo mecanismos de melhoria do processo de aprendizagem e de apoio ao corpo docente e visando aprofundar seus conhecimentos pedagógicos.

Objetivo

Planejar, coordenar e avaliar as ações pedagógicas desenvolvidas no Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de ensino nos cursos de Graduação e Pós- Graduação.

O que faz

Tem como foco principal as relações professor-aluno, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem. Dá apoio e promove ações que visem à qualidade do ensino superior. Articula com a CPA a Avaliação Institucional do UNICURITIBA, acompanha o desenvolvimento dela e divulga os resultados à comunidade acadêmica. Presta assessoria à Pró-Reitoria Acadêmica e às Coordenações de Curso, nas questões relacionadas ao Planejamento Institucional, aos projetos pedagógicos dos cursos e matrizes curriculares. Participa com os coordenadores de curso, da seleção de professores. Promove a qualificação acadêmica e atualização pedagógica do corpo docente do UNICURITIBA. Acompanha a legislação educacional e as diretrizes curriculares nacionais e institucionais.

Telefones: +55 41 3213-8700

Horário de atendimento: 2ª a 4ª-feira, das 15:30 às 21:30 horas
                                          3ª, 5ª e 6ª-feira, das 7h às 13 horas

E-mail: nap [at] unicuritiba [dot] edu [dot] br

Serviço de Atendimento Psicopedagógico

A Psicopedagogia é uma área do conhecimento multidisciplinar que trabalha com as dificuldades de aprendizagem. Um baixo aproveitamento acadêmico pode ser provocado por fatores de origem orgânica, cognitiva, social, emocional ou pedagógica.

Para superar os obstáculos, a Psicopedagogia melhora e adequa os métodos de estudo, conforme as características de cada um; organiza uma rotina de estudos e ensina como administrar o tempo; auxilia no gerenciamento de situações de estresse, como em uma apresentação oral ou prova, assim como a entrega do trabalho de conclusão de curso; aponta  melhorias para o relacionamento com colegas e professores; evita a desmotivação.

No UNICURITIBA, os alunos podem procurar a psicopedagoga para trabalhar com as mais diversas questões de aprendizado.

Contato do Atendimento Psicopedagógico

Câmpus Milton Vianna Filho
Horário de atendimento: 3ª e 5ª-feira, das 9 às 13 horas | 2ª e 5ª-feira, das 17 às 20 horas

E-mail: psicopedagogia [at] unicuritiba [dot] edu [dot] br