Shortcut to main content

Esquadrão de Design Gráfico analisa lojas do Shopping Novo Batel

Na última quarta-feira, dia 10 de maio, os alunos dos Módulos A e B do Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA realizaram uma atividade estruturada para sair das salas de aula e vivenciar de maneira prática a área que eles escolheram. A visita aconteceu no Shopping Novo Batel e teve como objetivo incentivar os estudantes a realizarem uma série de análises técnicas.

Para essa atividade, a ideia da Profª Adriane Linhares, coordenadora do Curso de Design Gráfico, foi criar um Esquadrão de Design que estivesse mais ou menos nos moldes do Programa de TV Esquadrão da Moda e o shopping foi selecionado para ser o cenário. “Os alunos foram desafiados a realizar uma análise técnica de Marcas, Identidade Visual e Tipografia, em conjunto com Vitrines e Conceito Espacial, nas lojas do Novo Batel, que integra o chamado mercado de luxo em Curitiba”, explica Linhares.

As turmas de Direção de Arte e Design Editorial (Módulo B) e Artes Gráficas e Ideias e Formas (Módulo A) foram reunidos em equipes intermodulares e uniram conhecimentos e forças em um trabalho ao mesmo tempo técnico e criativo, com as professoras Adriane Linhares, Lucilia De Sá Alencastro e Neusa Palmieri.

Confira as fotos.