Shortcut to main content

Café das Nações homenageia cônsules no UNICURITIBA

Em 6/4/2016, o Diário Indústria e Comércio com o apoio do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA e da Sociedade do Corpo Consular no Estado do Paraná realizaram a 1ª edição do Café das Nações de 2016.

Cônsules regionais sediados em Curitiba e diplomatas ligados à Sociedade do Corpo Consular do Paraná estiveram reunidos para lembrar as datas nacionais dos países: República da Sérvia (15/2), República Dominicana (27/2), República Helênica – Grécia (25/3), República do Senegal (4/4), Reino da Dinamarca (16/4), República Árabe da Síria (17/4) e Reino dos Países Baixos – Holanda (30/4).

Estiveram presentes, o Prof. André Resende, Pró-Reitor Acadêmico, a Profª Vanessa Santamaria, Pró-Reitora Administrativa, o Prof. Jorge Augusto Feldens, supervisor do Núcleo de Relações Internacionais, professores e alunos do Curso de Relações Internacionais.

Constantino Comninos, cônsul honorário da Grécia, homenageou o UNICURITIBA concedendo o título de “Educação Cidadã da Antiga Grécia”, pelo empenho dado na formação de profissionais em Relações Internacionais.

“Damos uma importância muito grande às instituições de ensino. Eu conheço o UNICURITIBA desde que eu era estudante universitário, fazia cursos de extensão ainda no Centro da cidade. Eu diria que a importância da educação é fundamental para toda e qualquer etapa da sociedade moderna. Nós temos de ser efetivamente ligados à educação e apoiá-la em todos os sentidos”, comentou Constantino Comninos.