Shortcut to main content

Grupo de Pesquisa apresenta artigo em Foz do Iguaçu

Artigo escrito por membros do Grupo de Pesquisa "Redes e Poder no Sistema Internacional", do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, foi aceito para defesa e apresentação no XXI ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (ENERI), que será realizado no período de 20 a 23/4/2016, em Foz do Iguaçu (PR).

O artigo "Redes e poder no sistema internacional numa perspectiva 'desde baixo': ativismo e mobilização popular institucionalizada e não institucionalizada" foi escrito pelo Prof. Gustavo Glodes Blum e pelos ex-alunos Nathalie Ribeiro e Gustavo Queiroz, do Curso de Relações Internacionais.

Para o Prof. Gustavo, ter um artigo aprovado para o ENERI significa apresentar o trabalho de pesquisa aos estudantes de todo o Brasil, obtendo assim uma reverberação muito interessante do trabalho desenvolvido dentro do Curso de Relações Internacionais em geral e do Grupo de Pesquisa em específico. “O artigo aprovado faz parte de um grupo pequeno de trabalhos aprovados, o que significa que estaremos em meio aos melhores debates em RIs na graduação brasileira. É uma grande honra, e ficamos felizes de ter tido o apoio do Curso de Relações internacionais e do NPEA”, compartilha.

O encontro reúne acadêmicos dos cursos de Relações Internacionais do País, e dentro de sua programação inclui atividades de caráter científico, como a apresentação de pesquisas.