Shortcut to main content

Guarda-Chuvas e Poesia na Cidade Sorriso

Em 29/3/2016, o Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA, em homenagem aos 323 anos de Curitiba, inaugurou a exposição “Guarda-Chuvas e Poesia na Cidade Sorriso”. A mostra traz o trabalho de customização, realizado pelos alunos do curso, de uma série de guarda-chuvas, inspirados em poetas e poemas, para produzir as artes das superfícies.

As obras estão expostas no jardim do Câmpus Milton Vianna Filho e podem ser visitadas até 18/4/2016.

A Prof. Adriane Linhares, coordenadora do curso, contou que os alunos foram desafiados a traduzir, de forma gráfica, um aspecto poético de Curitiba, onde chove durante boa parte do Ano. Buscaram inspiração no poeta Leminski, que traduzia sentimentos e percepções sobre a capital paranaense por meio de sua poesia.

“Livres, os alunos escolheram outras obras literárias que continham o tema chuva, e transformaram tais ideias em uma produção gráfica para os guarda-chuvas, item indispensável a qualquer Curitibano ou turista em nossa cidade. Nós, professores, ficamos muito felizes em acompanhar o processo criativo e ver palavras virarem formas, para interagir com a chuva e colorir Curitiba, relata Adriane.

Confira as fotos