Shortcut to main content

Júri Simulado UNICURITIBA

Na tarde de quarta-feira, 19 de abril, o UNICURITIBA recebeu aproximadamente 400 alunos do Ensino Médio que participaram de um Júri Simulado, no Grande Auditório.  
 
O júri que acontece a cada semestre retrata um caso real e é apresentado por professores, alunos e funcionários da Instituição, com o intuito de mostrar aos estudantes como funciona um julgamento nos tribunais. 
 
Neste semestre os colégios participantes foram: Acesso Boqueirão, Acesso Santa Felicidade, Adventista Portão, Bom Jesus Divina Providência, Colégio integral, Colégio Estadual Alcyone Vellozo, Nossa Senhora Medianeira, Colégio Novo Ateneu, Milenium Bilingue e Colégio Estadual Brasílio Vicente de Castro. 
 
O papel de juiz foi representado pelo professor e desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Dr. Luiz Osório Panza. O papel de defesa ficou por conta do Prof. Charles Parchen. 
 
Como auxiliares de defesa participaram os alunos do Curso de Direito, Cleisson William Vilaça de Jesus e Fernando Fernandes de Lara. Nos papéis de representantes do Ministério Público participaram Lucas Ferreira Sakiyama e Gabriele Cristina de Souza, também alunos, e o Prof. José Carlos Portela Júnior. 
 
Sakiyama é aluno do 10º Período do Curso de Direito e conta que ele e os outros alunos que participaram do júri fazem parte do Grupo de Júri Simulado da Instituição, coordenado pelo Prof. Thiago Kaspchak. “É muito satisfatório poder ter experiências como essa dentro do ambiente acadêmico, pois você já inicia sua carreira ainda na faculdade”, declara. 
 
Ana Cristina Costa da Cruz, aluna do 3º ano do Colégio Medianeira, participou do júri pela primeira vez e diz que gostou da experiência. “Acho que foi muito esclarecedor. Deu para entender bem como funciona realmente. Tenho muita vontade de fazer o Curso de Direito e é bem legal pensar que um dia eu possa participar na realidade de tudo isso”.