Shortcut to main content

Aula Magna do Mestrado conta com participação internacional

O Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania promoveu na terça-feira (09), uma aula magna com o Prof. Catedrático, Doutor e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Augusto Alves Vera-Cruz Pinto.

No evento, os alunos puderam ouvir o professor abordar diversos aspectos da História do Direito, desde a Grécia Antiga, além de comentar que se sente muito satisfeito pelo convite. “Uma das lições que procuro dar na minha área de docência é que os acadêmicos não confundam a lei com o Direito. O Direito não tem pátria, não tem soberania, mas está sempre a serviço do bem comum, é uma atividade nobre”, afirma.

Para a Prof.ª Dra. Viviane Séllos, coordenadora do Mestrado, ter a presença de um docente internacional é muito relevante, uma vez ele contribui com uma visão completamente diferente e ampla de uma mesma área. Viviane aproveitou o momento para comunicar seu entusiasmo em saber que a Revista Científica elaborada pelo Programa foi elevada do nível B2 para o nível B1, em avaliação realizada pelo CAPES. “Eu solicitei uma reavaliação, mas de forma discreta, para não gerar expectativas, mas confesso que fiquei realizada ao saber que agora nossa Revista consolidou-se de forma internacional, pois ela tem mérito para isso”, complementa.

O Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, criado em 2001, é um dos mais conceituados do país e segue as linhas de pesquisa: Obrigações e Contratos Empresariais – Responsabilidade Social e Efetividade e Atividade Empresarial e Constituição: Inclusão e Sustentabilidade.

Confira as fotos.