Shortcut to main content

Canotilho ministra palestra no UNICURITIBA

O Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu a palestra Constitucionalismo no Século XXI com o jurista português Prof. Dr. José Joaquim Gomes Canotilho, em 12/11/2015.

Dr. Canotilho é licenciado e doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde é Professor catedrático, e professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.

Ele é autor de um vasto número de obras entre as quais se destacam Constituição Dirigente e Vinculação do Legislador, Direito Constitucional e Teoria da Constituição, Constituição da República Portuguesa Anotada, Protecção do Ambiente e Direito da Propriedade (Critica de Jurisprudência Ambiental), Direitos Humanos, Estrangeiros, Comunidades Emigrantes e Minorias, Peter Häberle: Ein "Príncipe" auf dem Gebiet des Verfassungsrechts.

A vinda do Dr. Canotilho para Curitiba se deu por meio de parceria com a Academia Brasileira de Direito Constitucional (Abdconst).