Shortcut to main content

Coleção “Grandes Julgamentos da História” é lançada no UNICURITIBA

A noite de terça-feira, dia 16 de maio, iniciou-se com um evento aguardado por mestrandos, mestres, doutores, especialistas e graduandos da área de Direito: o lançamento da coleção “Grandes Julgamentos da História”. A coletânea reúne nove livros que resgatam julgamentos e personagens célebres, que se convertem em exemplos ideais.

As palavras de abertura e boas-vindas foram proferidas pelo Dr. Arnaldo Rebello, Reitor do UNICURITIBA. Depois, o Prof. Marcelo Bueno Mendes, docente do Curso de Direito do UNICURITIBA, coordenador da coleção (em conjunto com o Prof. Luiz Eduardo Gunther, também docente do Centro Universitário) e autor/coautor de três dos livros, enalteceu a importância dessa coleção para incentivar uma metodologia transdisciplinar.

Para expressar gratidão a todos que tornaram o projeto possível, a Profª Vera Karam, Associada de Direito Constitucional dos programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito da UFPR e coautora de um dos livros, proferiu suas palavras. Por fim, Jorge Caldeira – conceituado sociólogo, jornalista, escritor e publisher da coletânea – explanou acerca das obras e seu propósito: permitir, por meio de categorias conceituais, pensar e ressignificar as particularidades e generalizações histórico-jurídicas.

Uma sessão de autógrafos com os autores presentes encerrou o evento.

Confira as fotos.