Shortcut to main content

IV Seminário de Direito Empresarial e Cidadania

Aconteceu nesta terça-feira (26), o IV Seminário de Direito Empresarial e Cidadania com o tema “Moralidade Tributária”, que contou com a participação de grandes nomes da área do Direito como o prof. e organizador do evento Demetrius Nichele Macei (UNICURITIBA), Smith Barreni (UNICURITIBA), Marco Aurélio Greco (FGV – SP), Octavio Campos Fischer (UNIBRASIL) e Fabio Artigas Grillo (OAB – PR).

O debate aconteceu no Grande Auditório do Câmpus Milton Vianna Filho e os palestrantes discorreram sobre as diversas faces e mudanças ocorridas ao longo dos anos no Direito Tributário. Para Greco, houve uma desumanização dessa área. “Todas as faces do Direito são feitas das relações entre as pessoas e dentro do debate tributário perdemos um pouco essa humanização, mas estamos recuperando-a. É importante lembrar que não se faz nenhuma mudança profunda se não tivermos uma base alterada e sólida”, completa.

O evento teve como propósito trazer para dentro do Centro Universitário uma temática pertinente e atual, assim como promover a interação de Instituições de Ensino de Curitiba e a divulgação dos trabalhos elaborados pelo Grupo de Pesquisa do UNICURITBA.

Confira as fotos.