Shortcut to main content

Mestrandos do UNICURITIBA participam do CONSINTER

No período de 6 a 8/10/2015, os mestrandos Amanda Tirapelli, Priscila Luciane Santos de Lima, Rafael Lima Torres, Rita Daniéla Leite da Silva e Roberlei Aldo Queiroz participaram do 1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL CONSINTER, em Barcelona, na Espanha.

Segundo Amanda, cada mestrando teve seu artigo aprovado em particular, em coautoria com um professor doutor do Programa de Mestrado do UNICURITIBA. "A pesquisa realizada no Programa de Mestrado foi decisiva para a elaboração e conclusão de meu artigo. É com muita satisfação que pude participar de um evento internacional e expor os estudos brasileiros no campo jurídico, em especial sobre a imigração de trabalhadores."

Rita Daniela Leite da Silva comenta que o simpósio foi muito bem organizado e contou com a participação de grandes nomes da academia jurídica. “Sem sombra de dúvidas foi um marco acadêmico para todos os juristas que se fizeram presentes.”

Artigos apresentados

"A relevância do sindicalismo para a sociedade brasileira"
Autores: Priscila Lucilene Santos de Lima e Paulo Ricardo Opuszka

“A responsabilidade pré-contratual trabalhista e a exigência do atestado de antecedentes criminais do candidato ao emprego”
Autores: Rita Daniela Leite da Silva e Fernando Gustavo Knoerr.

“A responsabilidade do Estado na garantia do direito humano fundamental à alimentação adequada e a segurança alimentar e nutricional”
Autoria: Roberlei Aldo Queiroz, Juarez Ribas Teixeira Junior e Sandro Gilbert Martins.

"Migração de Trabalhadores: aspectos da imigração haitiana para o Brasil e seus reflexos linguísticos na Justiça do Trabalho"
Autores: Amanda Tirapelli e Luiz Eduardo Gunther)

“Influência da legislação na análise econômica do Direito: aspectos relevantes acerca do efeito econômico da corrupção e a Lei 12.846/2014”
Autoria: Rafael Lima Torres e Matheus Eduardo S. N. Bertoncini.