Shortcut to main content

V CONBRADEC

O V CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA (CONBRADEC) foi realizado, no período de 20 a 23/10/2015, pelo Programa de Mestrado do UNICURITIBA. A programação contou mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais.

O jurista Wagner Balera abordou o tema “Desenvolvimento”. Em entrevista, ele explicou que desenvolvimento não é apenas uma questão econômica, não se trata só das riquezas econômicas, é preciso que envolva a questão social, a dimensão cultural e, sobretudo o desenvolvimento sustentável do planeta.

“É preciso que qualquer desenvolvimento seja pautado na sustentabilidade. É importante perceber que a crise que o mundo está vivendo, da qual o Brasil faz parte, é mundial e basta ver essa questão das migrações. Isso é um retrato da crise; estão abandonando seu habitat. É uma crise muito mais grave que a econômica, é uma crise humanitária, porque são expulsos do seu próprio lugar.”

O CONBRADEC contou com o apoio cultural do Instituto Memória, ITAIPU Binacional, Grupo JBS, Grupo VIGOR, COPEL, FIEP, ABRAAT, CONPEDI, FEPODI, ABRABAR, CNTur, ROTEX 430, LIDERANÇA Home Design, Instituto Memória, CMMR Advogados (SC) e Aurélio Pinto Advogados (SP).