Shortcut to main content

UNICURITIBA tem docente e egressos selecionados para Bienal Brasileira de Design Gráfico

Na última semana, um dos projetos criados pelo Prof. Jackson Fausto Alves, do Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA, foi selecionado para Bienal Brasileira da área. “Tenho a honra de anunciar que o projeto que criei para a agência Brandever, da vinícola canadense Church and State Wines foi selecionado para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico”, anuncia Alves.

Sobre o trabalho eleito, o professor conta que, em vez de criar uma série de rótulos individuais para as garrafas, a proposta para essa campanha foi pensar em uma série de estilos de caligrafia inspirados nos aromas e sabores dos vinhos. As garrafas deveriam ser diferentes o bastante para que os produtos fossem identificados facilmente, mas parecidas o suficiente, para que o consumidor entendesse que todas elas pertencem à mesma marca. “Esse foi o briefing passado pela agência Brandever”, detalha. Para conferir o projeto completo basta acessar o portfólio do Prof. Jackson no site Behance: be.net/Jack

Além do Prof. Jackson, dois egressos do curso também tiveram seus trabalhos selecionados para a Bienal: Diego Carneiro, com a nova identidade visual e embalagens desenvolvidas para a Salumeria Romani, e Nataly Luana Nodari, com a embalagem para a cachaça da atriz Lúcia Veríssimo. Ambos se formaram no UNICURITIBA e trabalham exclusivamente na agência Labis Design.

A 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico acontece no período de 4 de agosto a 10 de setembro, na CAIXA Cultural Brasília, paralelamente à Sétima Bienal de Tipografia Latino-Americana e ao Encontro Nacional de Tipografia DiaTipo Brasília.

Confira os trabalhos selecionados.