Shortcut to main content

MBA em Comunicação Online e Marketing Digital

Perfil:

Matrículas abertas, clique aqui

Informar e capacitar profissionais para a comunicação na internet a fim de alcançar objetivos profissionais; compreender a internet como mídia e refletir sobre o comportamento característico dos internautas na esfera virtual; oferecer condições de aprofundamento em técnicas como search marketing, ads e produção de conteúdo; reconhecer tipos de negócios existentes na internet, bem como a legislação vigente; aprofundar conhecimentos relativos às características e técnicas que dão suporte à comunicação na web; capacitar profissionais para a elaboração e execução de planos de comunicação e marketing na internet.

Público: Profissionais graduados e pós-graduados em Comunicação Social (Publicidade, Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Web Design), Administração, Design, Análise de Sistemas, e Engenharia e demais áreas correlatas.

Periodicidade: São ofertadas três opções de turmas:
- Turma A: segunda/quarta (19h as 22h30)
- Turma B: terça/quinta (19h as 22h30)
- Turma C: sexta-feira/noite (19h/22h35) e sábado/manhã (08h20/12h)

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).

Duração: 17 meses

Carga horária: 432 horas

Início das aulas:
04 de agosto de 2017

Programa de estágio: o curso prevê, em seu projeto, a possibilidade de estágio não obrigatório

 

(*) Não contemplam eventos acadêmicos. Vagas limitadas. Caso o curso não seja confirmado, o UNICURITIBA devolverá automaticamente o valor integral da 1ª mensalidade.

Objetivos: 

Informar e capacitar profissionais para a comunicação na internet a fim de alcançar objetivos profissionais; compreender a internet como mídia e refletir sobre o comportamento característico dos internautas na esfera virtual; oferecer condições de aprofundamento em técnicas como search marketing, ads e produção de conteúdo; reconhecer tipos de negócios existentes na internet, bem como a legislação vigente; aprofundar conhecimentos relativos às características e técnicas que dão suporte à comunicação na web; capacitar profissionais para a elaboração e execução de planos de comunicação e mkt na internet.
 

Metodologia: 

A metodologia do curso mesclará aulas expositivas, casos práticos ou exercícios aplicados, trazidos pelos professores por meio de suas experiências profissionais ou acadêmicas.

Além das disciplinas, conta ainda com os Seminários Temáticos, nos quais profissionais de reconhecida atuação no mercado ministrarão palestras e seminários sobre temáticas pertinentes ao curso.

Conteúdos: 

O curso compreende uma carga horária com disciplinas do Núcleo Comum, com as seguintes opções de turmas;
A (2ª e 4ª feiras)
B (3ª e 5ª feiras)
C (6ª feiras e sábados no período da manhã).

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).

DISCIPLINAS DO NÚCLEO COMUM

• Ética e Responsabilidade Social
• Fundamentos da Gestão
• Gestão da Inovação

• Metodologia Científica
• Eixo Temático profissionalizante
• Seminários interdisciplinares

Calendário Matriz 2017-3

SEGUNDA/QUARTA- TURMA A

 Disciplina 1: 7/8/17| 9/8/17| 14/8/17| 17/8/17| 21/8/17| 23/8/17
Disciplina 2: 28/8/17| 30/8/17| 11/9/17| 13/9/17| 18/9/17| 20/9/17
• Disciplina 3: 25/9/17| 27/9/17| 16/10/17| 18/10/17| 23/10/17| 25/10/17
• Seminário/ Eixo Temático:  10/11/17 | 11/11/17
• Disciplina 4: 20/11/17| 22/11/17| 27/11/17| 29/11/17| 04/12/17| 06/12/17

TERÇA/QUINTA- TURMA B

• Disciplina 1: 8/8/17| 10/8/17| 15/8/17| 17/8/17| 22/8/17| 24/8/17
• Disciplina 2:  29/8/17| 31/8/17| 12/9/17| 14/9/17| 19/9/17| 21/9/17
• Disciplina 3: 26/9/17| 28/9/17| 17/10/17| 19/10/17| 24/10/17| 26/10/17
• Seminário/ Eixo Temático: 10/11/17 | 11/11/17
• Disciplina 4: 21/11/17| 23/11/17| 28/11/17| 30/11/17| 05/12/17|07/12/17

SEXTA/SABADO- TURMA C

• Disciplina 1: 4/8/17| 5/8/17| 11/8/17| 12/8/17| 18/8/17| 9/8/17
• Disciplina 2:  25/8/17| 26/8/17| 15/9/17| 16/9/17| 22/9/17| 23/9/17
• Seminário/ Eixo Temático: 10/11/17 | 11/11/17
• Disciplina 3: 29/9/17| 30/9/17| 20/10/17| 21/10/17| 27/10/17| 28/10/17
• Disciplina 4: 24/11/17| 25/11/17| 1/12/17| 2/12/17| 8/12/17| 9/12/17

 

DISCIPLINAS DO NÚCLEO ESPECÍFICO

• Cibercultura e Inteligência Coletiva 
• Marketing de Busca e Mídia Online
• Gestão de Mídias Sociais
• Mobile Marketing 
• Criação em Comunicação Digital

• E-business
• Monitoramento, Análise e Gestão de Canal Digital 
• Empreendedorismo Digital Planejamento de Presença online
• Eixo Temático profissionalizante
• Seminários interdisciplinares

Calendário Matriz 2017-3

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).
 

SEXTA/SABADO- TURMA C

• Disciplina 1: 4/8/17| 5/8/17| 11/8/17| 12/8/17| 18/8/17| 9/8/17
• Disciplina 2: 25/8/17| 26/8/17| 15/9/17| 16/9/17| 22/9/17| 23/9/17
• Disciplina 3:  29/9/17| 30/9/17| 20/10/17| 21/10/17| 27/10/17| 28/10/17
 Seminário/ Eixo Temático: 10/11/17 | 11/11/17
• Disciplina 4: 24/11/17| 25/11/17| 1/12/17| 2/12/17| 8/12/17| 9/12/17
• Disciplina 5: 26/1/18| 27/1/18| 2/2/18| 3/2/18| 16/2/18| 17/2/18
• Disciplina 6: 23/2/18| 24/2/18| 2/3/18| 3/3/18| 9/3/18| 10/3/18
• Disciplina 7: 16/3/18| 17/3/18| 23/3/18| 24/3/18| 6/4/18| 07/4/18
• Seminário/ Eixo Temático: 13/4/18 | 14/4/18
Disciplina 8: 27/4/18| 28/4/18| 4/5/18| 5/5/18| 11/5/18|12/5/18

 

DISCIPLINA DO NÚCLEO DE PESQUISA

• TCC – Artigo Científico

 
Calendário Matriz 2017-3

• Produção de artigo científico: 15/9/2018 | 15/12/2018

 
 

Para informações detalhadas dos conteúdos, entre em contato com a Secretaria da Pós-Graduação:

Telefones: (41) 3213-8754 | (41) 3213-8755
E-mail: poslatosensu [at] unicuritiba [dot] edu [dot] br

 

Diferenciais: 

A proposta de interdisciplinaridade tratada neste curso dar-se-á por meio das disciplinas, divididas entre núcleo comum e núcleo específico, e dos seminários existentes, bem como atividades desenvolvidas em sala de aula que compreendem as temáticas atuais da internet. Também estará presente na disseminação da cultura de pesquisa científica desenvolvida entre o grupo discente e o grupo docente por ocasião da elaboração do artigo científico, trabalho de conclusão do curso.

coordenacao:
Corpo Docente: 

Adriane de Paula Majczak Linhares-

Professora / Especialista

Artista Visual pela Universidade Tuiuti do Paraná e Mestre em Comunicação e Linguagens desde 2011. Sua dissertação teve como tema norteador os estudos de Estética no Cinema com foco na indumentária e no poder comunicativo da imagem. Seu interesse de pesquisa acadêmica atual inclui as interferências entre a expressão do Design Gráfico, de Moda e de Produto com as Artes Visuais e as correntes filosóficas na contemporaneidade, incluindo-se a Estética Dark, o Cyber Punk, o Minimalismo, o Graffitti e as desconstruções visuais e conceituais na Pós-Modernidade, bem como seus aspectos discursivos e imagéticos. Possui experiência profissional como docente do ensino superior na área de Design Gráfico, Design de Moda e Língua Inglesa, e como Coordenadora Pedagógica e Coach de Professores. Proficiente em Inglês com estudos na Inglaterra e no Brasil, coordena o Curso Superior em Design Gráfico na Unicuritiba, tendo lecionado na Universidade Tuiuti do Paraná nas áreas de Design Gráfico e de Moda, e Língua Inglesa na Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa em Curitiba. Coordena, ainda, o curso de MBA / Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Moda, leciona em cursos de extensão e ministra palestras em diversas instituições nos campos do conhecimento acima citados. (Texto informado pelo autor)

Alex V. Rosenbrock Teixeira

Professor / Mestre

Coordenador Geral da Pós-Graduação Lato Sensu

Mestrado em Ciência, Gestão, e Tecnologia da Informação - UFPR (andamento), Especialização em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário de Maringá e em Metodologia do Ensino pela Universidade Positivo. Graduado em Administração com ênfase em Marketing Universidade do Sul de Santa Catarina. Autor dos livros: A logística na Administração Pública (2014); Administração; Direito e Tecnologia a Serviço da Cidadania (2014); Sociedade, Direito e Sustentabilidade (2013). Atua na Coordenador Geral do Programa de Pós-Graduação Lato sensu do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA. Pesquisador CNPq - Grupo de Pesquisa Cooperação e Relações Contratuais para o Desenvolvimento com sustentabilidade das Américas... (Texto informado pelo autor)

Bruno Henrique Marques de Mendonca

Professor / Especialista

Docente nos cursos de Marketing e Publicidade e Propaganda do Unicuritiba, no qual também é membro da equipe multidisciplinar do Núcleo de Educação a Distância; professor conteudista e responsável pela disciplina EAD de Organizações e Novas Tecnologias; professor orientador de TCC, projetos integradores e da agência experimental de Publicidade e Propaganda. Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. MBA em Gestão da Comunicação Online, Marketing Digital e Publicidade na Internet ? COMDPI pela UTP-PR. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, graduado pela PUCPR. Acumula experiência de 7 anos no mercado publicitário tendo atuando em diversas agências de Curitiba nos departamentos de criação e planejamento. Presta consultoria com foco em Marketing Digital. (Texto informado pelo autor)

Bruno Real

Professor / Especialista

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2007) e pós-graduação em Mídias Sociais, Interatividade e Conectividade pelo Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão - IBPEX (2013). Tem experiência na área de Comunicação, Publicidade e Marketing, com ênfase na área digital. Trabalhou em grandes agências brasileiras, como OpusMúltipla (2004-2008) e RMG Connect/JWT (2008-2009). De 2009 até 2012, atuou no Grupo Boticário como analista em Canal Web, atuando no desenho, aprovação e implementação de plataforma E-commerce e Institucional para a marca O Boticário. Em 2012 assumiu a gerência de canal digital, responsável pelas áreas de Comunicação Digital e E-commerce na Procorrer, loja de venda de artigos esportivos para todo Brasil. (Texto informado pelo autor)

Elizangela Gomes Camargo - Convidada

Professora / Mestre

Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial

Mestre em Administração da Tecnologia, Qualidade e Competitividade pela UFPR (2008), Pós-graduada em Gestão Ambiental pela UFPR (2010) e Administradora pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná (2004). Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Qualidade, Sistema de Gestão Integrada (ISO9001 / OSHAS 18000 / ISO14000 / ISO 22000), Auditorias de Sistema de Gestão, Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional. Atua na... (Texto informado pelo autor)

Fabiano Christian Pucci do Nascimento

Professor / Mestre

Fabiano Christian Pucci do Nascimento é graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (PUC-PR, 1992) e em Engenharia Civil (UFPR, 1995), com pós-graduação em Marketing (FGV-SP, 1997), curso de extensão na Wright State University (WSU) - North American Language and Culture Studies, Ohio, USA (1994), e Mestrado em Administração/Gestão Empresarial (FGV- RJ/EBAPE, 2002). Atualmente coordena os cursos de graduação de Publicidade e Propaganda e CST Marketing no UNICURITIBA - Centro Universitário Curitiba. (Texto informado pelo autor)

Lucina Reitenbach Viana

Professora / Doutora

Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia e do Curso Superior de Tecnologia em Marketing na FAE Centro Universitário. Coordenadora de Pós Graduaç~]ao na Unicuritiba. Professora na Graduação na PUC-PR e na FAE Centro Universitário. Professora na Pós Graduação na UNICURITIBA, PUC-PR, ESIC e IEL. Doutora em Comunicação e Linguagens pela UTP-PR, na linha de pesquisa de Processos Mediáticos e Práticas Comunicacionais. Mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP-PR, com bolsa CNPq, na linha de pesquisa de Comunicação e Tecnologia. Especialista em Marketing e Comunicação Integrada pela FGV... (Texto informado pelo autor)

Mustafá Ali Kanso

Professor / Mestre

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), possui graduação de Engenheiro Químico pela Universidade Federal do Paraná (1988), graduação de Bacharel em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1981), graduação de Licenciado em Ciências e Química pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1981). Foi conferencista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e atua como professor dos cursos preparatórios para o vestibular: TOP GUN e OPUS MASTER e consultor na área de Mídia e Conhecimento da Fernandes & Mendonça Hipermídia LTDA... (Texto informado pelo autor)

Ricardo Luvizotto Dória - Convidado

Professor / Mestre

Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2013) e graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo (2008). Estudou Inovação e Design Thinking na Stanford University (Innovation Master Series, June/2013). Atualmente é diretor - A Grande Escola - e presidente - Aldeia Coworking. (Texto informado pelo autor)

Silvio Bortoleto - Convidado

Professor / Doutor

Doutor pela UFRJ/COPPE em Engenharia Civil na área de Sistemas Computacionais. Mestre em Informática Aplicada pela Universidade Católica do Paraná. Possui graduação em Ciëncia Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná. Trabalhou por 15 anos no Bamerindus/Hsbc, na área de Informática, Análise de Sistemas e administração de banco de dados... (Texto informado pelo autor)

Welington Soares - Convidado

Professor / Especialista

Possui graduação em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná(1999) e especialização em Webdesign pelo Centro Internacional de Pesquisa Extensão e Pós Graduação(2001). Atualmente é Docente do Organização Paranaense de Ensino Técnico Ltda... (Texto informado pelo autor)

Investimento: 

- 18 parcelas fixas de R$ 728,00 sendo a primeira no ato da matrícula web e as demais a partir de 10 de agosto de 2017.

- alunos(as) egressos(as) do Unicuritiba (Graduação): desconto de 20% a partir da 2ª mensalidade, para pagamento até a data do vencimento

- ex-alunos(as) do Programa de Pós-Graduação Unicuritiba (Lato Sensu) a partir da segunda Especialização: desconto de 20% a partir da 2ª mensalidade, para pagamento até a data do vencimento
 
- alunos provenientes de empresas conveniadas: desconto conforme convênio.

Observação: descontos não cumulativos.
 

Documentos para matrícula:

 
1 (uma) cópia simples e original do diploma de graduação, para conferência;
1 (uma) cópia simples e original da Certidão de Casamento ou Nascimento (legíveis e sem tarja);
1 (uma) cópia simples e original da Cédula de Identidade;
1 (uma) cópia simples e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
1 (uma) cópia simples e original de comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

Após efetuar o pagamento da primeira mensalidade, aguarde o deferimento da matrícula (enviado ao aluno por e-mail).

 

 

Coordenação:
Prof. Fabiano Christian Pucci do Nascimento
Duração: 17 meses
Local: Câmpus Milton Vianna F.º

CAPES CNPqWebQualis Periódicos

 

UNICURITIBA em Vídeo:

 

Contato: