Shortcut to main content

MBA em Gestão Estratégica de Vendas

Perfil:

Matrículas Abertas, clique aqui

A área comercial e de vendas são a força motriz de qualquer organização, pois cabe a Comercial o desenvolvimento estratégico de mercado concomitante com o Marketing, transformando as informações provenientes da área de Vendas, que possui a função tática de aplicar os pressupostos estratégicos desenvolvidos transformando efetivamente em resultados.

Público: Executivos e profissionais que aspiram competitividade para as novas e atuais demandas do mercado de trabalho e da gestão sustentável em vendas.
Pessoas que almejam assumir novos desafios na área comercial e de vendas.
Profissionais que buscam o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes, integrando valores e emoções no dia-a-dia.

Periodicidade: São ofertadas três opções de turmas:
- Turma A: segunda/quarta (19h as 22h30),
- Turma B: terça/quinta (19h as 22h30),
- Turma C: sexta-feira/noite (19h/22h35) e sábado/manhã (08h20/12h).

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).

Duração: 17 meses

Carga horária: 432 horas

Início das aulas:
- Turma A:  2/5/2016
- Turma B:  3/5/2016
- Turma C:  6/5/2016

Programa de estágio: o curso prevê, em seu projeto, a possibilidade de estágio não obrigatório

 

(*) Não contemplam eventos acadêmicos. Vagas limitadas. Caso o curso não seja confirmado, o UNICURITIBA devolverá automaticamente o valor integral da 1ª mensalidade.

Objetivos: 

Desenvolver competências e habilidades, pautada nos valores pessoais e profissionais caracterizando-se como um agente de mudanças no mercado atuante.
Liderar e desenvolver pessoas, utilizando-se de ferramentas, processos e tecnologias, para a criação de valor e resultados sustentáveis.
Desenvolver e definir ações estratégicas buscando a criação de valor e geração de resultados sustentáveis.
Programar a efetiva execução de projetos e processos assegurando os diferenciais competitivos e desempenhos de rentabilidade nos negócios.
 

Metodologia: 

A metodologia do curso mesclará entre aulas expositivas, casos práticos ou exercícios aplicados, trazidos pelos professores de suas experiências profissionais ou acadêmicas. Além das disciplinas, conta também com os Seminários Temáticos, no qual profissionais de reconhecida atuação no mercado ministrarão palestras e seminários sobre temáticas afins ao curso

Conteúdos: 

O curso compreende uma carga horária com disciplinas do Núcleo Comum, com as seguintes opções de turmas;
A (2ª e 4ª feiras)
B (3ª e 5ª feiras)
C (6ª feiras e sábados no período da manhã).

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).

DISCIPLINAS DO NÚCLEO COMUM

• Ética e Responsabilidade Social
• Fundamentos da Gestão
• Eixo Temático profissionalizante

• Seminários interdisciplinares
• Gestão da Inovação
• Metodologia Científica

Calendário Matriz 2016-2

SEGUNDA/QUARTA- TURMA A (matrícula aberta, clique aqui)

• Disciplina 1: 02/5/16| 04/5/16| 09/5/16| 11/5/16| 16/5/16| 18/5/16
• Disciplina 2:  6/6/16| 8/6/16| 13/6/16| 15/6/16| 20/6/16| 22/6/16
• Seminário/ Eixo Temático:  08/7/16| 09/7/16
• Disciplina 3: 1/8/16| 3/8/16| 08/8/16| 10/8/16| 15/8/16| 17/8/16
• Seminário/ Eixo Temático: 26/8/16| 27/8/16
• Disciplina 4: 12/9/16| 14/9/16| 19/9/16| 21/9/16| 26/9/16| 28/9/16 

TERÇA/QUINTA- TURMA B (matrícula aberta, clique aqui)

• Disciplina 1: 03/5/16| 05/5/16| 10/5/16| 12/5/16| 17/5/16| 19/5/16
• Disciplina 2:  7/6/16| 9/6/16| 14/6/16| 16/6/16| 21/6/16| 23/6/16
• Seminário/ Eixo Temático:  08/7/16| 09/7/16
• Disciplina 3: 2/8/16| 4/8/16| 09/8/16| 11/8/16| 16/8/16| 18/8/16
• Seminário/ Eixo Temático: 26/8/16| 27/8/16
• Disciplina 4: 13/9/16| 15/9/16| 20/9/16| 22/9/16| 27/9/16| 29/9/16 

SEXTA/SABADO- TURMA C (matrícula aberta, clique aqui)

• Disciplina 1: 06/5/16| 07/5/16| 13/5/16| 14/5/16| 20/5/16| 21/5/16
• Disciplina 2: 10/6/16| 11/6/16| 17/6/16| 18/6/16| 24/6/16| 25/6/16
• Seminário/ Eixo Temático: 08/7/16| 09/7/16
• Disciplina 3: 5/8/16| 6/8/16| 12/8/16| 13/8/16| 196/8/16| 20/8/16
• Seminário/ Eixo Temático: 26/8/16| 27/8/16
• Disciplina 4: 16/9/16| 17/9/16| 23/9/16| 24/9/16| 30/9/16| 01/10/16

 

DISCIPLINAS DO NÚCLEO ESPECÍFICO

• Liderança e técnicas de performance
• Montagem de equipe estratégica de vendas
• Marketing na gestão de vendas
• Eixo Temático profissionalizante
• Seminários interdisciplinares

• Marketing Empresarial
• Formação e Administração de Preços e custos
• Processo de Vendas
• Marketing de Relacionamento
• Comunicação integrada e vendas

Calendário Matriz 2016-2

* O Núcleo Específico acontecerá somente na Turma C (6ª e sábados).

SEXTA/SABADO- TURMA C

• Disciplina 1: 21/10/16 | 22/10/16 | 28/10/16 | 29/10/16 | 4/11/16 | 5/10/16
• Seminário/ Eixo Temático: 11/11/16 | 12/11/16
• Disciplina 2: 25/11/16 | 26/11/16 | 2/12/16 | 3/12/16 | 9/12/16 | 10/12/16

• Disciplina 3:  27/1/17 | 28/1/17 | 3/2/17 | 4/2/17 | 10/2/17 | 11/2/17
• Seminário/ Eixo Temático: 10/3/17 | 11/3/17

• Disciplina 4: 17/3/17 | 18/3/17 | 24/3/17 | 25/3/17 | 7/4/17 | 8/4/17
• Disciplina 5: 5/5/17 | 6/5/17 | 12/5/17 | 13/5/17 | 19/5/17 | 20/5/17
• Seminário/ Eixo Temático: 26/5/17 | 27/5/17

• Disciplina 6: 2/6/17 | 3/6/17 | 9/6/17 | 10/6/2017 | 23/6/17 | 24/6/17
• Disciplina 7: 4/8/17 | 5/8/17 | 11/8/17 | 12/8/2017 | 18/8/17 | 19/8/17
• Disciplina 8: 25/8/17 | 26/8/17 | 15/9/17 | 16/9/17 | 22/9/17 | 23/9/17

DISCIPLINA DO NÚCLEO DE PESQUISA

• TCC – Artigo Científico

 
Calendário Matriz 2016-2

• Produção de artigo científico: 10/10/2017 | 10/11/2017

 
 

Para informações detalhadas dos conteúdos, entre em contato com a Secretaria da Pós-Graduação:

Telefones: (41) 3213-8754 | (41) 3213-8755
E-mail: poslatosensu [at] unicuritiba [dot] edu [dot] br

 

Diferenciais: 

Desenvolvimento de conteúdos essenciais para a efetiva gestão estratégica no âmbito comercial, associado ao desenvolvimento e potencialização tática através de diversas ferramentas e metodologias de vendas.

coordenacao:
Corpo Docente: 

Alex V. Rosenbrock Teixeira

Professor / Mestre

Coordenador Geral da Pós-Graduação Lato Sensu

Mestrado em Ciência, Gestão, e Tecnologia da Informação - UFPR (andamento), Especialização em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário de Maringá e em Metodologia do Ensino pela Universidade Positivo. Graduado em Administração com ênfase em Marketing Universidade do Sul de Santa Catarina. Autor dos livros: A logística na Administração Pública (2014); Administração; Direito e Tecnologia a Serviço da Cidadania (2014); Sociedade, Direito e Sustentabilidade (2013). Atua na Coordenador Geral do Programa de Pós-Graduação Lato sensu do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA. Pesquisador CNPq - Grupo de Pesquisa Cooperação e Relações Contratuais para o Desenvolvimento com sustentabilidade das Américas... (Texto informado pelo autor)

Alisson Marcelo Laurindo - Convidado

Professor / Mestre

Doutorando em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com MBA em planejamento e gestão de negócios pela FAE Business School e graduação em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UP). Associado ao PMI® e filiado ao IPMA®, já realizou diversas atividades de Planejamento estratégico e escrita de projetos bem como seu acompanhamento. Atualmente trabalha na gerência de serviços tecnológicos e inovação do SENAI-PR. (Texto informado pelo autor)

Dálcio Roberto dos Reis - Convidado

Professor / Doutor

Dálcio Roberto dos Reis é Doutor em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro Portugal e Pós-doutorado em Planejamento Estratégico de Tecnologia. Engenheiro Eletrônico, Especialista em Metodologia do Ensino Superior e em Metodologia do Ensino Tecnológico. Professor Titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Positivo. É Professor Aposentado Classe D, nível 5, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Pesquisador e Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq e Consultor associado da RC2 Consultoria e Treinamento Ltda. (Texto informado pelo autor)

Investimento: 

- 17 parcelas fixas de R$ 701,00, sendo a primeira no ato da matrícula web e as demais a partir de 10 de junho de 2016

- alunos(as) egressos(as) do Unicuritiba (Graduação): desconto de 25% a partir da 2ª mensalidade, para pagamento até a data do vencimento

- ex-alunos(as) do Programa de Pós-Graduação Unicuritiba (Lato Sensu) a partir da segunda Especialização: desconto de 35% a partir da 2ª mensalidade, para pagamento até a data do vencimento
 
- alunos provenientes de empresas conveniadas: desconto conforme convênio.
  Clique aqui e conheça as empresas conveniadas.

 

Observação: descontos não cumulativos.

Documentos para matrícula:

 
1 (uma) cópia simples e original do diploma de graduação, para conferência;
1 (uma) cópia simples e original da Certidão de Casamento ou Nascimento (legíveis e sem tarja);
1 (uma) cópia simples e original da Cédula de Identidade;
1 (uma) cópia simples e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
1 (uma) cópia simples e original de comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).

Após efetuar o pagamento da primeira mensalidade, aguarde o deferimento da matrícula (enviado ao aluno por e-mail).

 

 

Coordenação:
Profº Mestre Alisson Marcelo Laurindo
Duração: 17 meses
Local: Câmpus Milton Vianna F.º

CAPES CNPqWebQualis Periódicos

 

UNICURITIBA em Vídeo:

 

Contato: