CRONOGRAMA – FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES)
PROCESSO SELETIVO 2019/2 - VAGAS REMANESCENTES
DE ACORDO COM A PORTARIA MEC Nº PORTARIA Nº 1499, DE 29 DE AGOSTO DE 2019 e EDITAL Nº 52, DE 30 DE AGOSTO DE 2019
As inscrições para a ocupação das vagas remanescentes ocorrerão exclusivamente na modalidade do Fies e serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br, observado os seguintes períodos:
PROCEDIMENTOS INÍCIO FIM ORIENTAÇÕES
Vagas Remanescentes 4/9/19 6/9/19 Inscrições para os CANDIDATOS em cursos de áreas e subáreas de conhecimento prioritárias.
4/9/19 11/9/19 Inscrições para os CANDIDATOS não matriculados no curso/turno/local de oferta/Instituição de Educação Superior (IES).
4/9/19 29/11/19 Inscrições para os CANDIDATOS matriculados no curso/turno/local de oferta/Instituição de Educação Superior (IES)
Comprovação de Informações (dias úteis das 9h às 21h) 4/9/19 2/12/19 Conforme as vagas e prazos disponibilizados pelo MEC/FNDE
Portal Novo FIES - http://fies.mec.gov.br
Matrículas de FIES Prorrogadas para 2020/1 A DEFINIR MEC A DEFINIR MEC A conclusão da inscrição no FiesSeleção estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos, prazos e procedimentos para concessão do financiamento, nos termos dos normativos vigentes na modalidade do Fies.

Informações Gerais:

Após a complementação da inscrição no FiesSeleção, o pré-selecionado no processo seletivo regular na modalidade do Fies deverá:

I – Comparecer à CPSA para validar suas informações em até 2 (dois) dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies;

II – Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

A CPSA terá prazo suplementar de 2 (dois) dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao final do prazo, para validar as informações da inscrição do candidato e emitir o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).

* Excepcionalmente, nos casos em que a matrícula do CANDIDATO pré-selecionado for incompatível com o período letivo da IES, o que pode resultar em sua reprovação por faltas, observados os prazos e procedimentos definidos em Edital e atendidas as condições de financiamento apuradas pela CPSA, a Comissão deverá registrar a referida inscrição no SisFies para sua conclusão no primeiro semestre de 2020.

Informações na Central de Atendimento, setor de Bolsas e Auxílios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h (3213-8700)
OBS.:
(*) Informamos que os valores contratados pelo FIES não poderão ser ajustados após alterações de grade, ou seja, é de responsabilidade do acadêmico o pagamento dos valores decorrentes das alterações no semestre de contratação e de Aditamento de Renovação do FIES.
(*) Informamos que é de responsabilidade do aluno verificar a situação de seu financiamento, a cada semestre letivo, no setor de bolsas e auxílios