Campus principal, o Milton Vianna oferece infraestrutura completa para atender mais de 4 mil alunos; no Pinheirinho destaque é clínica de Medicina Veterinária.

Para garantir uma formação integral, além de um corpo docente qualificado, os alunos do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) contam com uma completa infraestrutura. Espaços físicos inovadores, com equipamentos de última geração compatíveis aos encontrados no mundo do trabalho, permitem que os estudantes tenham acesso às atividades práticas durante sua jornada universitária.

Com 70 anos de história, o Unicuritiba se tornou referência de ensino superior no Paraná. Hoje a instituição funciona nas unidades Milton Vianna e Pinheirinho e oferta 54 opções de cursos de graduação. Para isso, oferece três auditórios, amplas bibliotecas com rico acervo e ambientes de estudo individual e em grupo, e 58 laboratórios e salas especiais para atividades práticas.

Os alunos também têm à disposição a biblioteca virtual que disponibiliza os títulos das editoras Atlas, Editora Saraiva, Gern e Grupo A e atende alunos dos diversos cursos oferecidos na instituição.

No campus Milton Vianna, que atende 4.300 alunos, um dos destaques da infraestrutura é o laboratório de Estratégias e Finanças. O espaço foi concebido para aplicação de metodologias ativas, que estimula a aluno a buscar respostas para problemas, propor soluções e ser protagonista do seu aprendizado. O local projeta a bolsa de valores em tempo real e possui um software que traz informações contábeis e financeiras de todas as empresas listadas nas bolsas nacional e norte-americana.

Ainda nessa unidade, os estudantes contam com laboratório e Clínica de Odontologia. São cadeiras individuais e todo o aparato para que os estudantes aprendam as técnicas odontológicas. O espaço também é aberto à comunidade. No laboratório, é possível fazer análises e demais estudos complementares imprescindíveis à profissão.

Outro importante espaço é o laboratório de Nutrição, destinado às aulas práticas e pesquisas que envolvem técnicas de preparo de alimentos em uma cozinha experimental. Neste espaço, os estudantes podem desenvolver receitas culinárias, entender as modificações ocorridas durante a manipulação dos alimentos, treinar as práticas das normas de higiene e manipulação, calcular o valor nutritivo e custo de cada porção, além é claro de avaliar e degustar as preparações.

Medicina Veterinária no campus Pinheirinho

O campus Pinheirinho atende 1.200 alunos e um dos destaques da infraestrutura da unidade é a clínica de Medicina Veterinária. O local oferece os equipamentos necessários para o atendimento de animais, permitindo que o estudante vivencie as práticas veterinárias em ambientes diversificados de aprendizagem.

As clínicas em ambas as unidades também fazem atendimentos à comunidade e possibilitam a realização de projetos de extensão, obrigatórios nos currículos das instituições de ensino superior.

Outro serviço que abrange os alunos, independentemente do campus em que está matriculado, são os núcleos acadêmicos divididos em educação a distância, relações internacionais, estágio, e pesquisa e extensão. Eles atendem a diferentes necessidades dos estudantes durante seu percurso universitário e ajudam a complementar a formação.

A excelência no ensino do Unicuritiba também é garantida pela qualidade de seu corpo docente. Hoje a instituição possui 64 grupos de pesquisa vigentes que permitem que os profissionais se aprofundem em suas áreas e produzam conhecimento.