No UNICURITIBA, trabalhamos diariamente para que você tenha uma jornada acadêmica de muito aprendizado, além de buscarmos dar mais praticidade para o seu dia-a-dia. Um dos compromissos do UNICURITIBA é de foco e compromisso para tomarmos decisões com agilidade e serenidade, que garantam a concretização de seu sonho.
Desta forma, comunicamos que teremos uma evolução da nossa plataforma acadêmica para o Ulife, que trará mais facilidade no seu acesso as notas, faltas e boletos, e também trará novas modalidades de atendimento para você.
Relacionamos e respondemos abaixo, algumas dúvidas que podem ter surgido para você
O que muda agora? Por quê estamos mudando nesse momento do semestre?
A atualização das nossas plataformas acadêmicas será faseada. Neste primeiro momento para o aluno, a única mudança será quanto a plataforma de consulta de notas, faltas e emissão de boleto e solicitações (via protocolo). Para o professor, muda a plataforma de lançamento de notas e faltas. Porém, internamente, o sistema que suporta todas essas plataformas online também passará por essa atualização e precisamos realizá-la no momento em que ele está em uso, para que possamos identificar possíveis “gaps”. Considerando ser esse o momento mais propício identificado em nosso calendário, com uma baixa nas atividades processuais no sistema.
Tudo o que eu tenho no Moodle vai sumir? O Moodle será bloqueado também?
Nesse momento a mudança será apenas na plataforma acadêmica conhecida como Portal do Aluno, evitando assim possíveis impactos na sua atividade acadêmica. Dessa forma, o Moodle permanecerá em uso até o final do semestre letivo e não será congelado, onde você poderá seguir com suas aulas, provas, trabalhos e afins, normalmente. A atualização da plataforma Moodle ocorrerá no semestre seguinte e enviaremos informações a posteriori.
Terei ainda acesso ao plano de ensino e plano de aula?
O plano de ensino e plano de aula desse semestre poderá ser acessado pelo portal do aluno, que permanecerá disponível para consultas.
No próximo semestre, seus novos planos de aula serão consultados no Ulife.
O que já foi lançado no Portal do Aluno será relançado pelos professores no Ulife?
O processo de atualização inclui a migração dos dados que hoje existem no portal do aluno para o Ulife.
Quais as próximas fases da atualização?
Após essa primeira fase que envolve a atualização da plataforma, seguiremos com mais duas fases: Implantação do processo de rematrícula via Ulife, num ambiente digital amigável e facilitado; liberação de novas funcionalidades e mudança do Moodle para o Ambiente virtual de aprendizagem.
Como acessar o Ulife?
Assim que concluído o processo de atualização, enviaremos um e-mail para todos os alunos informando a liberação para utilização e também os dados de acesso que serão como login o seu RA e como senha sua data de nascimento no formato DDMMAA(somente numeral). Você poderá acessar o Ulife pelo site do UNICURITIBA, menu Portal do Aluno/Ulife.
Qual o impacto do congelamento da plataforma dia 26/11?
O congelamento apenas impedirá o lançamento de notas/faltas e realizações de solicitações ou emissões de boletos pelo Portal do Aluno.
Caso o aluno necessite de alguma solicitação de urgência, poderá realizar em nossos canais de atendimento.
A partir do dia 30/11, todas essas atividades serão restabelecidas e realizadas diretamente no Ulife.
E as provas? Vou poder fazer normalmente pelo Moodle? As datas do calendário permanecem?
Sim. O Moodle segue como plataforma de aulas e atividades até o final do semestre letivo, sem alteração nem congelamento.
Quais os novos canais de atendimento?
Disponíveis a partir do dia 30/11.
Atendimento remoto (unicuritiba.com.br/atendimento):
- Fale com a Gente - Envie sua mensagem e ela será respondida em até 48 horas úteis.
- Telefone - Ligue para (41) 3012-1434 e fale com um dos nossos atendentes, de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto feriados.
- Chat - atendimento online pelo Edu e um time nota 10.
- Redes sociais - atendimento via messenger (facebook) e direct (instagram)
- WhatsApp - add o número (41) 3012-1434 e converse com nossos atendentes de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto feriados.
- FAQ - Um portal de conteúdo com várias perguntas e respostas sobre sua vida acadêmica.
- Via Ulife: você poderá abrir solicitações pelo menu ou acionar o chat que fica no canto inferior direito da tela. Via chat, você também poderá abrir tickets para atendimento.
Atendimento presencial no Campus - das 9h às 20h
- CAF - Central de atendimento financeiro localizada no bloco A.
- Atendimento acadêmico - Bloco A
Poderei consultar no Ulife meu histórico de notas, faltas (dos semestres anteriores) que estavam no Portal do aluno?
Sim, tudo que estiver lançado no sistema Portal do Aluno, será vinculado ao Ulife.
Caso você queira pesquisar as informações constantes desde o início do curso ou confirmar informações do histórico, poderá realizar consulta destas por meio de acesso ao Portal do aluno.
Terei acesso a biblioteca virtual no Ulife?
Sim, o Ulife tem uma parte exclusiva para a biblioteca virtual, e você terá acesso facilitado, mas isso será na segunda fase das atualizações.