O Núcleo de Relações Internacionais (NURI) é um órgão vinculado à Reitoria do UNICURITIBA e tem como objetivo estabelecer um programa de intercâmbio de docentes e acadêmicos por meio de convênios com universidades estrangeiras, estimulando a interação entre ensino, pesquisa e extensão no âmbito internacional.

O UNICURITIBA, através do NURI, consolida a sua política de formar profissionais com uma perspectiva global e não local. O fomento do trabalho em equipe, uma educação que forme sujeitos abertos e preparados para mudanças, com capacidades globais e consciência local, que dominem pelo menos dois idiomas e capacitados para o uso de tecnologias da informação e comunicação são diferenciais que o intercâmbio acadêmico proporciona a quem opta por uma experiência internacional.

Programa de Intercâmbio Acadêmico - UNICURITIBA

Através do Programa de Intercâmbios do UNICURITIBA você pode cursar disciplinas do seu curso em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas, seja em Portugal, Espanha ou Canadá!

Conheça os detalhes sobre funcionamento e o passo a passo para inscrição e participação no Programa de Intercâmbios

Acesse o Passaporte do Intercambista

Conheça as Universidades conveniadas clicando aqui

Edital Nº 001/2020 - Intercâmbio 2020/2

Missões Acadêmicas Internacionais

Além do Programa de Intercâmbios, o UNICURITIBA também promove a mobilidade estudantil de curta duração, também conhecida como “Missões Acadêmicas Internacionais”. Estas experiências consistem em estadias de, no máximo, 10 dias no exterior e que permitem ao aluno ter uma vivência bastante direcionada para sua área acadêmica e de interesse. Além disso, estas Missões possibilitam aos acadêmicos estabelecer contatos privilegiados no campo de ensino e pesquisa, conhecer novos referenciais políticos, sociais, econômicos e tecnológicos, além de desenvolver a capacidade de comunicação em idioma estrangeiro.

Deixe aqui o seu interesse em nossas Missões Acadêmicas Internacionais.

Programas de Dupla Titulação

Relações Internacionais
Durante o primeiro semestre do ano de 2019, o UNICURITIBA e a Universidade Lusíada ampliaram a sua cooperação para além de Lisboa, abrangendo também as cidades de Porto e Famalicão, bem como outras áreas do conhecimento. Entre os resultados desta ampliação está o programa de dupla titulação para alunos do curso de Relações Internacionais. Para que isso fosse possível, houve um minucioso estudo da grade curricular dos cursos de ambas instituições, possibilitando a identificação de disciplinas equivalentes e aquelas que, por apresentarem diferenças de conteúdo, precisam ser cursadas em adição.

Em síntese, os alunos do curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA que desejarem obter o diploma de bacharéis em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada têm a possibilidade de cursar disciplinas adicionais específicas durante um ou dois semestres em Portugal. E assim, ao final da Graduação, o profissional terá acesso a um diploma de internacionalista válido em toda a Comunidade Europeia, permitindo-lhe atuação profissional em qualquer país do bloco.

Edital Nº 002/2020 - Dupla Titulação

Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania
Além de nosso programa de dupla diplomação para o curso de Relações Internacionais, em 2017 o UNICURITIBA, por iniciativa do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania e com o apoio do Núcleo de Relações Internacionais (NURI), assinou o acordo de dupla titulação de estudantes do Mestrado do UNICURITIBA e do Máster em Derecho de Daños, da Universidade de Girona (UdG), na Espanha.

Telefones: +55 41 3213-8788

Horário de atendimento: