A Semana Acadêmica do Curso de Relações Internacionais foi repleta de palestras e diálogos enriquecedores. Realizado nos dias 9, 10 e 11 de maio, o evento contou com alunos, professores e egressos do UNICURITIBA e convidados ilustres como o Adido de Defesa da Embaixada da França no Brasil, o Cônsul Honorário da Holanda, o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba e a Encarregada de Negócios de Bangladesh.

De acordo com a coordenadora do curso, Patricia Tendolini Oliveira, o encontro é muito esperado por professores e alunos, pois possibilita o contato com profissionais das mais diversas áreas das Relações Internacionais. "Nesta edição, a variedade de temas, contando, inclusive com o relato da experiência de egressos e a contribuição de palestrantes internacionais, atendeu às diversas demandas do corpo discente do curso", conta.

Entre os temas abordados estavam: Relações Internacionais e o Terceiro Setor, A Política de Defesa da França, Conexões entre Relações Internacionais e empreendedorismo social, A Guerra na Síria e a conjuntura nacional, Cem Anos da Revolução Russa, Bangladesh: aspectos históricos, políticos e culturais, Metrópoles Secundárias e a Atuação de Curitiba em Processos Globalizatórios, Paradiplomacia e Atores Municipais, Nova Lei de Migração.

A semana acadêmica contou ainda com três lançamentos de livros, dos quais dois são de autoria de professores do UNICURITIBA e um de uma egressa do curso. O primeiro foi "A Importância da Educação Ambiental: um estudo sobre o Aquífero Guarani", escrito pela Profª Janiffer Zarpelon. Na sequência, "Os Militares e os Aiatolás", de autoria do Prof. Andrew Traumman, e o último, "Entre a Modernidade e a Tradição: Empoderamento Feminino no Irã e na Turquia", escrito pela egressa Amanda Stinghen Moretão.