Na última semana, um dos projetos criados pelo Prof. Jackson Fausto Alves, do Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA, foi selecionado para Bienal Brasileira da área. “Tenho a honra de anunciar que o projeto que criei para a agência Brandever, da vinícola canadense Church and State Wines foi selecionado para a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico”, anuncia Alves.

Sobre o trabalho eleito, o professor conta que, em vez de criar uma série de rótulos individuais para as garrafas, a proposta para essa campanha foi pensar em uma série de estilos de caligrafia inspirados nos aromas e sabores dos vinhos. As garrafas deveriam ser diferentes o bastante para que os produtos fossem identificados facilmente, mas parecidas o suficiente, para que o consumidor entendesse que todas elas pertencem à mesma marca. “Esse foi o briefing passado pela agência Brandever”, detalha. Para conferir o projeto completo basta acessar o portfólio do Prof. Jackson no site Behance: be.net/Jack

Além do Prof. Jackson, dois egressos do curso também tiveram seus trabalhos selecionados para a Bienal: Diego Carneiro, com a nova identidade visual e embalagens desenvolvidas para a Salumeria Romani, e Nataly Luana Nodari, com a embalagem para a cachaça da atriz Lúcia Veríssimo. Ambos se formaram no UNICURITIBA e trabalham exclusivamente na agência Labis Design.

A 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico acontece no período de 4 de agosto a 10 de setembro, na CAIXA Cultural Brasília, paralelamente à Sétima Bienal de Tipografia Latino-Americana e ao Encontro Nacional de Tipografia DiaTipo Brasília.