Nos dias 11, 19, 27 de março e 4 de abril, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), em parceria com o Curso de Direito e o Diretório Acadêmico Clotário Portugal (DACP), promoveu o evento “Carreiras: Direito”. Trata-se de uma série de palestras com importantes convidados das mais diversas áreas do âmbito jurídico, que contaram aos estudantes suas trajetórias profissionais.

O evento contou com a ilustre presença do juiz federal, Vicente de Paula Ataide Junior; do promotor de justiça militar, Jorge César de Assis; do diretor legislativo da ALEP, Dylliardi Alessi, e do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Ivens Zschoerper Linhares.

Participaram também os procuradores Luciano Marlon Ribas Machado, do Município de Curitiba; Alessandro José Fernandes de Oliveira, da República; Juliana Sternadt Reiner, do Ministério Público de Contas do Paraná; Fernando Alcantara Castello, do Estado do Paraná; Amanda Cristina Paulin Ihlenfeld, da Câmara de Vereadores de Matinhos; e Ana Lúcia Barranco, do Trabalho.

Além deles, marcaram presença os defensores públicos Paulo Cinquetti Neto, do Estado do Paraná; e Carolina Balbinott Bunhak, Federal; os assessores Silvia Carolina Pamplona e Silva, da Defensoria Pública do Paraná; e Frederico Augusto Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná; e os titulares de cartório José Eduardo de Moraes e Márcio de Vasconcelos Martins.

A atividade também recebeu os renomados advogados José Afonso Dallegrave Neto, Alexandre Hellender de Quadros, Gustavo Alberine Pereira, Thaís Amoroso Peschoal Lunardi, Jean Carlo Leeck e o advogado da união Valter Otaviano da Costa Ferreira Junior. Além dos professores do UNICURITIBA: Fábio André Guaragni, Luiz Eduardo Gunther, Adriana Martins Silva, Sérgio Itamar Alves Junior eLuiz Gustavo de Andrade.