No dia 5 de novembro, alunos das disciplinas Filosofia do Direito e Direito Constitucional II e III, ministradas pelas professoras Edna Torres Felício e Tanya K. Kozicki de Mello, visitaram a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), com o objetivo de conhecer as instalações e acompanhar uma sessão ordinária.

De acordo com a Profª Edna, a visita técnica aproxima o acadêmico da prática democrática e constitucional a partir da perspectiva interna da Casa Legislativa. “Essa perspectiva e a interação com atores de diferentes vieses partidários faz concretizar os diversos elementos da estrutura constitucional apresentados em aulas expositivas de Direito Constitucional”.

“A visita é sempre muito rica, em especial, pelo carinho com que o Cerimonial da ALEP recebe os estudantes. A interação com os atores políticos pode atrair os alunos a práticas de cidadania, como à participação em audiências públicas ou ao acompanhamento das sessões. O encontro sem intermediários com agentes políticos, em minha opinião, faz humanizar a atividade política revelando possibilidades, inclusive, de atuação profissional nesse campo”, conclui a professora.

Fotos: ALEP