Em 3 de outubro, o Prof. Marco Aurélio da Silveira, coordenador do Curso de Criminologia e docente de Direito do UNICURITIBA, participou da Audiência Pública do Projeto de Lei nº 8.045/10, referente à reforma do Código de Processo Penal, sobre o tema “juiz de garantias e investigação criminal”, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

De acordo com o coordenador, diversos professores convidados palestraram e sanaram dúvidas dos deputados em relação à temática. “Na condição de docente e pesquisador de reformas processuais penais (na América Latina e na Europa), minha participação na Audiência foi uma grande oportunidade de compartilhar com o Legislativo os resultados de minhas pesquisas, com o objetivo de contribuir com a tramitação do projeto. Os deputados se mostraram muito receptivos a dialogar com o meio acadêmico e universitário”, detalha o Prof. Marco.

Ele ainda afirma que o Código de Processo Penal é uma das mais importantes leis de um país, por isso a importância da participação de membros do corpo docente do UNICUIRITBA em sua construção legislativa.