Bárbara Yishay Ivanski, graduada em Direito pelo UNICURITIBA em fevereiro deste ano, foi contemplada, em 11 de agosto, com o registro de número 100.000 da OAB/PR. A carteira emblemática foi entregue em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles. Outros 49 bacharéis aprovados no Exame de Ordem obtiveram, na mesma ocasião, a carteira que os habilita a exercer a advocacia.

De acordo com Bárbara, ela escolheu agendar o juramento para 11 de agosto justamente por saber que nesse dia seria entregue o registro 100.000 que, a princípio, seria sorteado. “Fiquei empolgada com a possibilidade e decidi tentar. Soube que seria contemplada com essa inscrição no dia do juramento e fiquei bastante emocionada com a notícia”, conta.

“Receber a OAB 100.000 foi muito gratificante, principalmente quando soube que fui selecionada pelo mérito de ter obtido a maior nota no Exame de Ordem entre os compromissados presentes. A sensação foi de realização, por ter o esforço reconhecido por uma instituição como a OAB/PR”, complementa Bárbara.

A egressa relata ainda que a formação no Curso de Direito do UNICURITIBA foi essencial para essa conquista. “Realizei o Exame de Ordem no 9º Período e fui aprovada na primeira fase com uma boa pontuação, mesmo sem ter feito cursinho preparatório ou estudado especificamente para a prova. Portanto, os professores do UNICURITIBA foram fundamentais para essa conquista. Além disso, realizei a prova prático-profissional com facilidade, por isso o mérito é também dos meus professores de Direito Penal e Processual Penal, que foram extraordinários, sem exceção”, detalha.

Daqui para frente
Bárbara acredita que o registro de número 100.000 da OAB abriu muitas portas em sua recém-iniciada carreira. “Ser a advogada paranaense de inscrição 100.000 me deixou bastante motivada. Ganhei visibilidade e adquiri bons contatos profissionais, além de ter sido convidada a participar das comissões da mulher advogada e da advocacia iniciante”, declara.

A partir de agora, os desafios continuam. “Como toda advogada recém-formada espero conseguir uma boa colocação profissional. Além disso, pretendo continuar estudando e aprimorando meu conhecimento, para que venham mais conquistas como a OAB 100.000”, conclui.

Fotos: OAB/PR