O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos (GEDIH) do UNICURITIBA está participando de uma competição de julgamento simulado do sistema interamericano de direitos humanos. O Inter-American Human Rights Moot Court Competition é realizado na American University Washington College of Law, em Washington, D.C., Estados Unidos.

A atividade é composta da fase de apresentação de memoriais e audiências presenciais simulando a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Neste ano, o caso hipotético irá focar no tema "A Proteção dos Migrantes sob o Direito Internacional dos Direitos Humanos" e será escrito por Álvaro Botero Navarro, membro do Comitê para a Proteção dos Direitos de todos os Trabalhadores Migrantes e Membros de suas Famílias (CMW) da Organização das Nações Unidas.

“Nossa equipe está em sua sexta participação. Neste período obtivemos resultados expressivos, como melhor memorial e melhor oradora. No último ano, ficamos em sétimo lugar geral, e segundo melhor estado da competição, dentre 100 equipes do mundo todo”, comemora a professora Heloísa Câmara, docente da Instituição e uma das técnicas da equipe. Além de Heloísa, a equipe também é formada pela técnica Isabella Traub e pelas oradoras Yolanda Cruz e Bárbara Pagliosa.