Revelar a dinâmica de um julgamento, a vivência em um tribunal e os impactos das decisões na vida de cada envolvido. É com esses objetivos que o curso de direito do UNICURITIBA realiza há sete anos o Júri Simulado, um evento que aproxima a comunidade das práticas jurídicas. Desta vez, em função da pandemia da Covid-19 que impede aglomerações, a transmissão será online, no dia 27 de outubro, a partir das 14h.

Diretamente da Sala do Tribunal do Júri montada na instituição, os professores vão simular o julgamento de um caso real, seguindo todo o rito até a sentença final. O evento é gratuito e aberto ao público, que terá participação ativa na decisão do júri, podendo votar para “decidir” a sentença do réu. O caso escolhido para a simulação foi um homicídio ocorrido em 2010.

Os participantes vão acompanhar o julgamento ao vivo pelo do YouTube, num link que será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição, que deve ser feita em bit.ly/juri-unicuritiba. “Esta oportunidade é ideal para estudantes do ensino médio que têm dúvidas sobre a escolha da profissão e desejam conhecer melhor a área do direito, mas também para todos aqueles que têm interesse ou curiosidade em saber como é um júri”, diz o professor Jorge Augusto Feldens, supervisor do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica do UNICURITIBA.

Responsável pela criação do primeiro curso particular de direito do Paraná, o UNICURITIBA tem conceito máximo do MEC (nota 5), selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições e é destaque nos exames da Ordem dos Advogados do Brasil. Nas últimas edições da prova, foi o primeiro colocado no número total de aprovados no Paraná e está entre os dez melhores do Brasil.

Com 70 anos de história, o UNICURITIBA – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País – é considerado um dos melhores cursos de direito do Brasil e mantém programas de mestrado e doutorado.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2020, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, pela 2ª vez consecutiva, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.