No momento em que valores democráticos, como a liberdade e a igualdade, são objeto de intenso debate, a Ânima Educação, por meio do UNICURITIBA, irá comemorar os 32 anos da Constituição Federal com uma aula magna da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal.

O encontro virtual será no dia 5 de outubro, às 19h, e contará com a participação do diretor jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito e promoverá um bate-papo com a ministra sobre a Constituição.

A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, que destacará o Ecossistema da companhia e abordará a importância de serem colocados em debate temas tão relevantes para os jovens brasileiros. O encontro será transmitido gratuitamente por meio do link: https://youtu.be/A1mJEgfx5Go.

“A Constituição de 1988 é um marco no processo de redemocratização do Brasil. Por isso, cada aniversário seu representa oportunidade de celebrar a proteção meticulosa dos direitos fundamentais e renovar nosso compromisso individual e coletivo com a construção de uma sociedade verdadeiramente justa, livre e solidária. Revisitar cotidianamente seu texto e buscar novos sentidos em suas linhas permite não só consolidar conquistas, mas também avançar na realização de nossos ideais republicanos. Vida longa à Constituição Cidadã!”, diz a coordenadora do curso de Direito do UNICURITIBA, professora Tanya K. Kozicki de Mello.