Em 2019, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) completa 100 anos. Em comemoração à data, o UNICURITIBA promoveu, nos dias 2 e 3 de maio, um seminário para alunos do Curso de Direito com o tema “Os 100 anos da OIT e o Relatório sobre o Futuro do Trabalho”.

O evento foi realizado no Miniauditório e reuniu alunos de diversos períodos, que puderam assistir a painéis apresentados pelos docentes: Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, Violeta Caldeira, Miriam Cipriani Gomes, Erika Paula de Campos, Eduardo Milléo Baracat, Karla Pinhel Ribeiro, Ana Paula Pavelski e Mauro Bordin.

Em 2017, a OIT criou a Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho que, por meio de um relatório histórico, examina como assegurar um futuro justo do trabalho. Dessa forma, os professores sentiram a necessidade de abordar o assunto com os estudantes visando analisar o relatório e debater o assunto que é bastante atual.

O seminário foi organizado pela Profª Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, docente do Curso de Direito e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região, e pelo Departamento de Direito Privado do UNICURITIBA, supervisionado pela Profª Márcia Bruginski.