Nesta semana, o Paraná recebeu o seminário “O centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o futuro do trabalho”, que ocorre de 26 a 30 de agosto, em diversos locais de Curitiba. No UNICURITIBA, o evento foi realizado em 28 de agosto, no Grande Auditório.

Quatro painéis fizeram parte da programação: “Desafios para o futuro do trabalho”, com o Prof. Duarte Abrunhosa e Sousa, de Porto, Portugal; “Qual é a relação do futuro do trabalho com o blockchain?”, com o engenheiro mecânico e especialista em Gestão de Resíduos Chicko Sousa; lançamento e palestra sobre o livro “A Intermediação de Trabalho via Plataformas Digitais: repensando o Direito do Trabalho a partir das novas realidades do século XXI”, ministrada pelo autor Prof. André Gonçalves Zipperer; e “A regulação das plataformas de transporte de pessoas no Uruguai”, com o Prof. Gustavo Gauthier.

A OIT foi fundada em 1919 para promover a justiça social e tem a missão de promover oportunidades para que homens e mulheres tenham acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

O evento foi organizado pela Profª Ana Paula Pavelski, docente do Curso de Direito e coordenadora da Especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do UNICURITIBA.